segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

ORDENAÇÃO DIACONAL : RODRIGO ARTUR

Com o tema "Fazei tudo o que Ele vos disser" (Jo 2,5), aconteceu na manhã deste domingo, dia 14 de fevereiro, a cerimônia da Ordenação Diaconal dos seminaristas Rodrigo Artur, membro de nossa paróquia de São Sebastião, e Joel Santos, da cidade de Itaverava. A ordenação aconteceu na Catedral da Sé, na Cidade de Mariana. Foi um momento de grande emoção para todos os presentes, principalmente para os dois ordenandos e seus familiares. A nossa Paróquia de São Sebastião se fez presente com um grande número de pessoas de todas as cinco comunidades, como também de nosso Pároco Côn Tarcísio Moreira e de nosso diácono auxiliar Gilmar Lopes da Silva. Ao início da celebração foram todos acolhidos pelo Padre Rodrigo Marcos, Vigário Paroquial desta Catedral, que foi o animador oficial desta cerimônia. Acolheu a todos, os ordenandos, os padres presentes e todo o povo de Deus vindos de diversas paróquias de nossa Arquidiocese. Após a proclamação do Evangelho deu-se início o Rito de Ordenação Diaconal, onde os candidatos ao Diaconato se apresentaram diante do povo. Padre Valter Magno, Reitor do Seminário e representante do Conselho de Formadores disse estarem os dois candidatos preparados para receber o diaconato. Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo de nossa Arquidiocese de Mariana, em sua reflexão se dirigiu aos ordenandos apresentando a eles quais são as funções e obrigações de um Diácono, que são elas: "abençoar e assistir matrimônios, realizar batizados, realizar a cerimônia de exéquias", entre outras. Na condição de ministros de Jesus Cristo, que sirvam com alegria e disponibilidade os irmãos e irmãs. Diante da assembléia presente os candidatos ao diaconato manifestaram o seu propósito de assumir este ministério e de servir a Jesus Cristo e a sua Igreja. E pela imposição das mãos de Dom Geraldo e após a benção diaconal Rodrigo Artur e Joel Santos foram ordenados Diáconos a serviço da Igreja. Dom Geraldo os acolheu com as seguintes palavras " Procure ensinar aquilo em que você crê, creia naquilo que você ensina e procure realizar o que você ensinar. E assim neste dia a Igreja de Jesus Cristo acolhe mais dois diáconos para o seu serviço e serviço aos irmãos. 
Diácono Rodrigo Artur, receba o abraço carinhoso de toda Paróquia de São Sebastião, em especial da Comunidade de São Domingos de Gusmão, sua comunidade de origem, que se orgulha muito de ter você como o primeiro diácono filho desta comunidade. Que São Sebastião e São Domingos de Gusmão intercedam muitas bençãos para a sua vida e para o seu ministério diaconal!
















 


Fotos: Valéria Mattos
Texto: Niuzeth Matos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM