segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

A comunidade de Santo Expedito celebrou em 14/02 ,o primeiro Domingo da Quaresma.
Celebrante Daniel presidiu esta celebração,Iniciando o tempo da Quaresma,e a preparação para a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Em sua reflexão, o celebrante deixou claro o sentido da conversão, como também, estar mais disponível para praticar a caridade. A Palavra de Deus em favor do seu povo, nos livra das tentações que atrapalham a realização do projeto divino.
Padre Daniel falou do número 40, tão significativo na Bíblia, levando a comunidade a observar que, Foram 40 dias e 40 noites do dilúvio, 40 dias e 40 noites que Moisés passou no monte Sinai, 40 dias que Jesus jejuou antes de começar seu ministério, 40 dias depois da ressurreição, acontece a ascensão de Jesus, dentre outras passagens.
É tempo de revisão de nossa vida,para melhor vivermos a santidade,finaliza o celebrante. "Não tentarás o Senhor teu Deus" (Lc 4,12). Só se vence as tentações pela fé na obediência filial.







Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM