segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

A Comunidade de Santo Expedito celebrou (07/02),o 5º Domingo do Tempo Comum. Cônego Tarcísio,  em sua reflexão apresentou à comunidade o convite do evangelho:"Aprofundar nosso conhecimento sobre a Palavra de Deus a partir do evangelho de Lucas". O evangelho fala diretamente ao nosso coração, é o convite de Jesus para tomarmos atitudes para estreitar laços de amizade com Ele. Fé não superficial, mas aprofundar na relação com Deus. Usando Simão como exemplo, o resultado da pesca milagrosa,abundante. Mensagem seria de não passar uma noite inteira sem frutos, mergulhados na tristeza, e na angústia descompromissada na fé.
Isto é uma vida sem fé, por isso, não há resultados. A presença de Deus na caminhada, obediência a Jesus avança para águas profundas,alcançando resultados profundos.
Vida de vontade,de misericórdia,é o que DEUS espera de nós. Evitemos ter uma vida infrutífera.
Servindo aos irmãos,servimos ao Senhor. O celebrante também destaca os exemplos do profeta Isaías, que se coloca humildemente a serviço do Senhor, tendo uma experiência de fé, reconhecendo pecador e experimentando o perdão de Jesus.
Deus faz maravilhas em nossas vidas, ele age em relação a cada um de nós, como tocou em Isaías, tornando o apto a anunciar a Palavra. Finalizou dizendo que todos nós somos tocados pelo fogo do Espírito Santo, somos ungidos pelo batismo. Somos profetas anunciadores pelo mundo. Não tenhamos medo de dar o testemunho de Jesus, somos pescadores de gente. Que Ele alimente a nossa fé e nos anime nesta jornada no meio do mundo. Após a homilia, aconteceu a benção das velas, com a invocação de São Brás, protetor contra os males da garganta. Em seguida todos fiéis participaram da procissão da benção da garganta.
Sejamos evangelizadores, nesta caminhada sejamos luz de Deus na vida de nossos irmãos.

 




Fotos: Gabriela Cabral
Texto: Eliane Martin





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM