segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

COMUNIDADE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Em atenção á tua palavra,vou lançar as redes" (Lc 5,5)

A missa do domingo,  do dia 6, Cônego Tarcísio nos levou através dos textos bíblicos a discernir a nossa vocação de batizados e de modo especial a vocação que nos chama a aprofundar a nossa relação com Jesus.
Seja na escuta da Palavra, ou através da oração, em sua reflexão, o celebrante destaca Isaías.
O profeta Isaías é chamado para anunciar a Palavra do Senhor (6,1-2a3-8). Ele se coloca humildemente a serviço do Senhor, tendo uma experiência de fé. Se reconhece pecador e experimenta o seu perdão. Deus faz maravilhas em nossas vidas, Ele age em relação a cada um de nós, como tocou em Isaías, tornando-o apto a anunciar a Palavra. Somos pecadores, não somos santos, ninguém é perfeito. Mas, quando nos dispomos a cumprir as graças de Deus, Ele com a graça do seu espírito passa a agir através de nós, apesar de nossas fraquezas. "É na fraqueza que a força de Deus se manifesta". Sozinhos não somos nada, precisamos da força da Palavra, da força do espírito."Não temais,estou contigo". Os cristãos colocam- se a disposição de estar a serviço dos projetos de Deus.
Devemos nos fazer instrumentos para que Deus se manifeste através de nós. Que sejamos anunciadores da Palavra.
Após a homilia, o celebrante, invocou a proteção de São Brás, protetor contra os males da garganta.
Com o cruzamento de duas velas sobre a garganta o celebrante rezou a oração específica para esta benção. A Boa Nova da salvação: Jesus morreu e ressuscitou pelos nossos pecados.













Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM