segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

COMUNIDADE SÃO SEBASTIÃO

Celebração Eucarística das 19:30h, na Matriz de São Sebastião, presidida pelo Cônego Tarcísio e Diácono Rodrigo,com a participação dos jovens, e vermelhinhos do EAC.
Iniciou-se com a entrada dos vermelhinhos carregando a Cruz de Jesus, que simboliza Jesus se oferecendo em sacrifício para nos salvar. Segundo Cônego Tarcísio em sua homilia diz que somos convidados pela igreja a darmos um sentido, um significado nesta quaresma, desde a quarta-feira de cinzas até a ressurreição com o retiro espiritual. Assim devemos ficar nesta quaresma em plena oração, seguindo o que fez Moisés caminhando com o povo de Deus por 40 dias e 40 noites para libertação. Nestes 40 dias vamos exercer 3 exercícios: o jejum que deixa livre o nosso coração para Deus; a oração que nos faz entrar em sintonia com Deus e a caridade que nos faz ter um relacionamento de paz com nossos irmãos. Sabemos que está chegando as olimpíadas e assim como o atleta se aperfeiçoa no exercício para chegar ao seu objetivo, a medalha, temos que nos aperfeiçoar no exercício do nosso retiro espiritual para alcançarmos a presença de Deus em nossas vidas. Jesus foi conduzido ao deserto pelo Espírito Santo e foi o Espírito Santo que o ungiu. O demônio aparece para atrapalhar a Jesus de todas as formas para que Ele o adorasse, mas Jesus fica firme no propósito da missão em que o Pai lhe confiou, Ele não se deixou seduzir por nada material e sim se fortaleceu mais ainda no Espírito e se entregou a Cruz para nos salvar.Vamos trazer este exemplo de Retiro Espiritual no qual Jesus fez em nossa vida. O Cônego nos deixou umas perguntas para refletirmos. Eu sou responsável para viver este retiro? Eu me esforço para amar mais, ou estou me deixando seduzir pelo mundo? Precisamos nos preocupar em fazer o bem, praticar o bem, a caridade, o amor e o jejum. O nosso esforço nesta quaresma é estar em Deus e deixar que Ele cuide de nós. Quem está em Deus é assistido por Ele e vive na luz.









  




Mirian Correa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM