quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

2º DIA DE FORMAÇÃO

Aconteceu na noite de 16/02, às 19:30 horas, o 2º dia  da I Semana de Formação Pastoral da Paróquia de São Sebastião.
Diácono Gilmar acolheu o Conferencista Padre Afrânio Vieira de Almeida que partilhou um pouco do que Deus o inspirou para o tema:"Nossa convivência comunitária -onde está o teu irmão"?
No primeiro momento foi apresentado um vídeo para aquietar a alma, a partir de músicas e imagens,
em seguida iniciamos as atividades com a oração do Espírito Santo. Foi proclamada a leitura do livro de Gênesis(4,1-9), a partir da Palavra, foi sugerida que as pessoas verbalizassem algumas palavras que indicassem o retorno da leitura.
Padre Afrânio ressaltou a importância da fé,  da esperança e da caridade em meio às diferenças da vida em comunidade.
Não existe uma fórmula perfeita para a boa convivência comunitária, mas existem considerações básicas, dentro do temperamento que encontramos em diversos profissionais, em espaços diferentes.
Com isso, atitudes e posturas podem ser adotadas para neutralizar tais características. A prática do amor em busca do irmão, que se encontra em vários lugares, foi bem enfatizado, acontecendo a interação do grupo. Também reforçou o sentido da palavra comunhão e comunidade que tem o mesmo sentido comum.  A essência do cristianismo e o relacionamento entre Deus e as pessoas. Ao término, Cônego Tarcísio, agradeceu a presença de Padre Afrânio, que finalizou com a benção,o 2º dia da Formação Pastoral.














Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM