segunda-feira, 22 de agosto de 2016

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA - COMUNIDADE SÃO DOMINGOS

A Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou na manhã deste domingo, dia 21 de agosto, a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, celebração esta que foi presidida por Côn Tarcísio Moreira. Iniciamos nossa celebração homenageando Nossa Senhora, homenagem esta que foi feita por adolescentes da comunidade, que coroaram nossa Mãezinha do Céu, que foi colocada em lugar de destaque à frente do altar. Cônego Tarcísio iniciou sua homilia nos dizendo o seguinte: "Estamos no 3º domingo do mês de agosto, mês no qual a Igreja nos convida a rezar pelas vocações. Na proposta apontada pela Igreja rezamos pela vocação consagrada, religiosos e religiosas. Na nossa Arquidiocese de Mariana somos convidados a dar início ao Ano da Vocação Sacerdotal, que será coroado em 2017 com a peregrinação de todas as paróquias vinculadas à arquidiocese à Aparecida do Norte. Ano que vem será celebrado os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, e também os 50 anos de vida sacerdotal de nossa arcebispo Dom Geraldo. Em nossa paróquia celebramos neste 3º domingo a partilha do dízimo, onde colocamos diante de Deus tudo aquilo que temos e somos. E coroando este domingo, celebramos solenemente a Assunção de Nossa Senhora. Voltamos nosso pensamento para uma mulher vestida de sol, coroada de 12 estrelas, pronta para dar a luz. Ao celebrarmos a Assunção somos convocados a vivermos os valores que Maria viveu, sobretudo sua fidelidade à Palavra e ao projeto do Reino, transformados em gestos concretos de doação e serviço aos irmãos. Que Maria nos ilumine para também acolhermos este chamado de Deus, quer seja para a vida consagrada, como religiosos e religiosas, quer como sacerdotes, ou como batizados. Que como Maria saibamos acolher o que Deus preparara para a nossa vida. Que nos afastemos de todos os sinais de morte que o mundo hoje nos apresenta". 
Representando a vocação consagrada contamos hoje com a presença da Irmã Marlene, da Congregação das Filhas da Caridade, que participou da procissão de entrada e também ajudou na distribuição da Sagrada Comunhão. 
No momento da Ação de Graças, foi rezada a Oração do Ano Arquidiocesano da Vocação Sacerdotal. Foi realizado também o sorteio de brinde entre os dizimistas. Ao final da celebração um grupo de adolescentes da comunidade fizeram o convite à todos os adolescentes entre 13 e 16 anos para que participem no dia 18 de setembro, do 1º ‪#‎tamojuntocomcristo‬, que vai acontecer em nossa comunidade, vai ser um dia voltado exclusivamente para eles, com momentos de oração, palestras, lazer. Que São Domingos de Gusmão interceda por eles para que este momento seja de crescimento espiritual e pessoal para todos eles.






Fotos: Valéria Mattos
Texto: Niuzeth Matos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM