segunda-feira, 1 de agosto de 2016

COMEMORAÇÃO DOS 60 ANOS DA FUNDAÇÃO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO DA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO DE BARBACENA – FUNDADA EM 1956

Neste sábado, dia 30 de julho, o apostolado da oração da Paróquia de São Sebastião comemorou os 60 anos de fundação. Momento de oração, presidida por Cônego Tarcísio e por membros e convidados para esta celebração. Ao final, Sônia, membro do Apostolado e coordenadora da Matriz de São Sebastião, deixou a seguinte mensagem: Ao comemorarmos nesta data os 60 anos do Apostolado da Oração da Paróquia de São Sebastião de Barbacena, lembremos um pouco de sua história:
Em 8 de abril de 1956, com a instalação da nova paróquia, tendo sido designado o saudoso Pe. Joaquim para organizá-la, uma das suas primeiras providências, foi à fundação do nosso Apostolado da Oração. Tendo em vista os desafios a enfrentar com relação a organização da nova paróquia, e como prioridade a construção de uma nova matriz, uma vez que a pequena capela não comportaria a alta demanda de fiéis, padre Joaquim para cumprir a difícil missão, fundou o Apostolado da Oração.   Desde então essa Associação, juntamente com outras Entidades irmãs, tem sido o suporte na árdua missão na construção espiritual e material do Reino de Deus em nossa Comunidade Paroquial. No transcorrer desses 60 anos de existência, nos diversos eventos, vem procurando dar uma resposta positiva às necessidades de nossa Paróquia.Nós, como membros do Apostolado da Oração, temos consciência das nossas limitações.   Mas continuamos a contar com a graça de Deus, para que, com a Sua ajuda, possamos continuar nossa missão. Aos nossos saudosos Padre Joaquim Pessoa Machado e Cônego Leandro, pelo apoio e carinho que sempre nos dispensaram em nossa caminhada da fé e da esperança,  a  nossa eterna gratidão. Extensiva às nossas saudosas irmãs, zeladoras e Zeladas, que já partiram para a Casa do Pai, e que tanto deram de suas vidas pela nossa causa. Não poderíamos deixar de agradecer aos senhores Padre Mauro e nosso atual pároco Cônego Tarcísio, pela acolhida e carinho a nós dispensados.  A todos da Paróquia, pelo constante apoio, agradecemos e pedimos orações para juntos perseverarmos em nossa missão a serviço do Reino. Louvamos e agradecemos a Deus, e pedimos a intercessão do Sagrado Coração de Maria e de São Sebastião junto ao Senhor para que nos abençoe em nossa caminhada da fé e da esperança.  Tudo para a maior glória do Sagrado Coração de Jesus e Salvação das  almas.  Assim seja!








                       
                      
                           

                             

                           

                             
Fotos: Maria do Carmo
Texto: Sônia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM