quarta-feira, 10 de agosto de 2016

ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

A Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou na noite deste dia 08 de agosto o seu padroeiro. Às 19 horas e 30 minutos foi realizada a Celebração Eucarística, com grande participação de fiéis, tanto da comunidade, como de visitantes. Celebração esta que foi presidida pelo nosso pároco Côn Tarcísio Moreira. A procissão de entrada foi feita pelos membros do Conselho Comunitário de Pastoral. Cônego iniciou a homilia recitando o refrão do salmo cantado nesta noite "O céu e terra estão cheios de sua glória ó Senhor". Devemos cantar essa glória intensamente, e saber que a maior glória de Deus é ver no meio de nós traços do seu reino e os sinais de sua glória. Celebrando São Domingos de Gusmão, o presbítero da Igreja, homem de palavra e da Palavra, somos convidados a olhar o seu exemplo, convidados a fazer esta glória se manisfestar em nosso meio. Ele é o homem da Palavra porque se tornou um grande pregador e se comprometeu com essa palavra, a partir desse comprometimento se tornou homem de palavra. Deixando para todos que vieram participar dessa celebração a mensagem de sermos e seguirmos o testemunho de São Domingos e nos tornarmos também homens de palavra e da Palavra, levando essa palavra àqueles com quem convivemos. O nosso mundo está cada vez mais distante das coisas de Deus. As pessoas menosprezam cada vez mais os ensinamentos pregados pelo Evangelho. Falar de Deus se torna agressivo aos ouvidos de muitos, porque não conseguem viver de acordo e nem aceitam os ensinamentos de Jesus. É preciso que as pessoas se apaixonem pela causa do Reino de Deus através dos nossos exemplos. Não é possível sermos pessoas da Palavra se não formos pessoas de palavra. Se somos cristãos, devemos ser firmes e comprometidos, se cremos no Cristo, cremos na vida, e dessa forma sermos contra todo tipo de injustiças. Sermos pessoas de palavra é fazermos com que a Palavra de Deus esteja encarnada na nossa vida. É muito fácil sermos cristãos dentro da igreja, mas devemos ser cristãos em todos os momentos de nossa vida, na nossa família e em todos os ambientes que convivemos. Só assim seremos verdadeiros testemunhas da Palavra e verdadeiros homens e mulheres de palavra e da Palavra. 
Após a homilia foi feita por toda comunidade e pela jovem Ana Clara a Renovação das Promessas do Batismo, sendo que a mesma recebeu a sua primeira Comunhão Eucarística nesta noite. Ao final da celebração foi oferecido pelo Conselho Comunitário de Pastoral à todos os fiéis presentes, um café no salão comunitário. E assim encerramos mais uma festa em honra ao nosso padroeiro São Domingos de Gusmão, pedindo a ele que interceda por todos os membros de pastorais e movimentos, assim como por toda a comunidade, rogando a Deus as melhores bençãos e renovando a cada dia o nosso ardor missionário, para a cada dia trabalhemos mais e mais em favor do crescimento do Reino de Deus. A todos que nos prestigiaram durante estes dias, as equipes que se empenharam para que tudo desse certo, ao Cônego Tarcísio, ao Padre Daniel e ao Diácono Gilmar o nosso muito obrigado!














Fotos: Valéria Mattos
Texto: Niuzeth  Matos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM