segunda-feira, 29 de agosto de 2016

COMUNIDADE AUXILIADORA

Comunidade Auxiliadora celebrou na noite de 27/08,a celebração do Mistério Pascal,trazendo presente a vocação leiga na igreja.
Também em ação de graças pelos aniversários de fundação de Antônio Frederico Ozanan, Membros do Conselho particular Sagrado Coração e Conferência São José.
Em lugar de destaque ficaram as imagens de São José, Antonio Frederico Ozanan e Sagrado Coração de Jesus.
Participaram da procissão de entrada, membros da comunidade trazendo camisas das pastorais, os jovens que participaram desta liturgia, catequistas, coroinhas e ministros.
Diácono Gilmar partilhou a Palavra. É grande aquele que se põe a serviço do amor aos irmãos, praticando a caridade,a misericórdia, a humildade e anunciando a Palavra de Deus. Na Parábola sobre a humildade, ele ressaltou o incentivo de Jesus para que convidemos para o banquete os mais pobres, marginalizados, os pequenos.
Um grande convite a deixarmos o amor de Deus crescer em nós. Diácono Gilmar destacou também o dia da Catequista. O Catequista é alguém que ilumina e compreende nossas vidas diante de Deus. São pessoas entregadas e fundamentais para a formação da fé. Assumem essa missão com amor. Tem que ter amor, intimidade com Deus para transmitir a força da Palavra. Em silêncio, os fiéis foram convidados a rezarem por suas catequistas.
As que estavam presentes, receberam uma singela homenagem. Cristo deve ser o centro da vida do catequista. Ao imitá-lo aprende a sair de si mesmo e ir ao encontro do outro.
A consagração a Nossa Senhora,finalizou esta celebração.





















Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM