segunda-feira, 29 de maio de 2017

FESTA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Comunidade Auxiliadora celebrou em 27 de maio, Festa de Nossa Senhora Auxiliadora e Solenidade da Ascensão do Senhor. Celebração presidida pelo Cônego Tarcísio.
A imagem de Nossa Senhora Auxiliadora foi acolhida pela comunidade. Liturgia desta noite ficou a cargo das comunidades de Nossa Senhora Aparecida do bairro Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora Aparecida do Serrão. A Juventude animou a celebração.
Participação dos crismandos e membros de Nossa Senhora Aparecida do Serrão,na procissão de entrada.
Em sua reflexão, o celebrante partilhou o significado da Ascensão do Senhor. É o coroamento do tempo da Páscoa. Jesus fez o caminho de confirmação dos discípulos na fé, e agora ele se despede deles, subindo aos céus.
Ressaltou na 1ª leitura, Teófilo, conjugação de duas palavras gregas,"amigos de Deus". O texto foi dirigido para os amigos de Deus. Somos os Teófilos de hoje, para que nós possamos caminhar na esperança de fazermos este caminho de volta para a casa do pai.
Busquemos em Deus a luz e a graça ,experimentando a alegria da salvação oferecida por Jesus Cristo. A palavra final para quem crê é a vitória.
Que Maria interceda por nós, e nos abençoe ao longo desta caminhada deste mundo.
Que ela, Senhora Auxiliadora, nos guie pela mão e esteja na porta do céu a nossa espera.Participaram no ofertório solidário: crismandos, acolhida, ornamentação, Legião de Maria, Apostolado da Oração, EJC, IAM,e comunidade em geral.
Crianças que irão receber o Sacramento da Primeira Eucaristia, foram convidados para estarem no altar para rezarem o Pai-Nosso e posteriormente acompanhados dos seus pais, foram consagrados a Nossa Senhora.
Movimentos de barraquinhas finalizaram a festa de Nossa Senhora Auxiliadora.












Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM