segunda-feira, 29 de maio de 2017

3º Dia do Tríduo em louvor a Nossa Senhora Auxiliadora

"Maria,Auxiliadora dos cristãos,mãe e rainha das vocações"
Comunidade Auxiliadora iniciou o dia do tríduo , 26 de maio, às 18h 30 com a participação do Terço das Mães que realizaram o gesto solidário, rezando o terço na casa de um enfermo da comunidade.
Liturgia ficou a cargo das comunidades de Santo Expedito e São Domingos de Gusmão.
Celebração presidida pelo Cônego Tarcísio, que em sua reflexão, convidou os fiéis a olharem para Maria, na perspectiva vocacional.
Vocação é um chamado de Deus. Ele convida e designa uma missão para cada um de nós. Ninguém nasce por acaso. A exemplo de Maria que foi a escolhida, sacrário vivo, ventre que geraria a Palavra de Deus para a humanidade, Deus também tem um projeto para nós.
A Palavra de Deus nos qualifica, nos prepara com nosso talentos para sermos sinais de sua presença no meio da criação. A vida sem Deus é vida sem horizonte, sem luz, Maria foi preservada do pecado, revestida de luz, sua vocação que nos trouxe a graça. Aos olhos de Deus, somos servos, ministros, buscando servir a vida. Rezemos pelas vocações .
Que Deus nos abençoe e nos ilumine com os exemplos de Maria.
Aconteceu o ofertório solidário com a participação catequese, Pastoral Familiar, grupos de reflexão,pastoral do Dízimo e de toda a comunidade.
Participação especial da APPC ( Associação das pessoas portadoras de Câncer). A novena a Nossa Senhora aconteceu em clima de fé e oração. A coroação desta noite contou com a participação APPC das crianças do Instituto Salesianas.
Após a celebração ,movimento de barraquinhas.













 


Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM