terça-feira, 30 de maio de 2017

PRIMEIRA EUCARISTIA - COMUNIDADE AUXILIADORA

Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora celebrou na manhã deste domingo,(28/05) a Santa Missa com o Sacramento da Primeira Eucaristia.
Celebração presidida por Cônego Tarcísio, que acolheu 26 crianças acompanhadas de seus pais e demais pessoas da comunidade.
" Maria,Mãe do Santíssimo Sacramento".
A Catequese preparou a liturgia e o coral Menino Jesus animou a celebração. O celebrante convidou as crianças para fazerem a pregação. Através de perguntas e respostas as crianças e celebrante interagiram e foram aplaudidos a cada resposta correta. As famílias observavam atentamente a conversação entre o celebrante e as crianças.Ninguém precisa saber do Evangelho completo, mas tem que amar..amar..sempre.Qual o alimento de nosso espírito?
A oração e a missa , neste momento o celebrante ressalta a importância da participação nas missas após a Primeira Eucaristia e à toda comunidade.
As crianças acenderam as velas no Círio Pascal renovando as Promessas do Batismo. Aconteceu a coroação a Nossa Senhora, onde se consagraram todas as crianças.
Todos foram homenageados nesta linda celebração: as crianças,os pais e as catequistas pelo brilhante resultado apresentado.











Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM