sexta-feira, 26 de maio de 2017

2º DIA DO TRÍDUO EM LOUVOR A NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Nesta quinta-feira, 25 de maio, às 18h 30 aconteceu a recitação do terço pelo Terço dos homens.
Em seguida, Diácono Márcio ministrou a Palavra.
Comunidade São Lucas e São Sebastião ficaram a cargo da liturgia, assim como o grupo Magnificat pela animação.
No ofertório solidário participaram Mece, RCC, Pastoral do Batismo e da Pessoa Idosa, e a comunidade . Participação especial da ANAPECC.
Diácono Márcio iniciou a celebração dizendo que a igreja é alegria, encontro com sorriso no rosto, e convidou a comunidade a abraçarem a pessoa mais próxima. A alegria que trouxe todas as pessoas para este momento de oração, leva todo o céu a glorificar a Deus.A exemplo de Nossa Senhora queremos acolher em nosso coração a Palavra de Deus.
Cristo é a mensagem que Deus quer comunicar ao mundo. Deus enviou seu anjo para ser portador da mensagem de salvação. A oração é o diálogo em que conversamos com Deus. Maria soube ouvir e dialogar com o anjo. Ressaltou o encontro de Maria com sua prima Isabel, e as bodas de Caná. Precisamos estar sempre de coração aberto para servir ao próximo como Maria. Todos os sinais que acontecem em nossa vida, com intercessão de Maria, apontam para Jesus Cristo, porque é Ele,o centro da nossa fé.
O desafio será servir o outro, e que possamos ousar e nos aproximarmos de nossos irmãos, neste tempo tão difícil. Para refletir: "qual é o gesto concreto que poderemos realizar para nos aproximarmos mais de Jesus Cristo,e nos assemelharmos a Virgem Maria, Senhora Auxiliadora, Aquela que auxilia"?













Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM