sexta-feira, 26 de maio de 2017

PRIMEIRA EUCARISTIA COMUNIDADE SÃO LUCAS

"Felizes os que vêm, ao banquete do Senhor."
No dia 21 de maio, domingo às 10 horas da manhã, 42 crianças da Comunidade de São Lucas receberam a Primeira Eucaristia.
A Celebração foi presidida por Cônego Tarcísio, que conduziu o momento chamando a atenção das crianças para a importância de receber o Sacramento da Eucaristia. "As crianças estão bem preparadas para receber este sacramento" afirmou. Após dirigir uma homilia dialogada com os catequizandos, o celebrante ressaltou também da importância da família na formação cristã das crianças incentivando e levando na catequese, nas celebrações dominicais, na oração diária e na busca pela confissão. Após a homilia as crianças renovaram as promessas do batismo e num clima de oração e emoção participaram pela primeira vez da mesa da Eucaristia.
Ao final da Celebração as crianças prestaram uma homenagem a Catequista Luiza, agradecendo a Deus pelo dom da vida e pelos ensinamentos partilhados, encerrando a celebração, que contou com a participação de dezenas de fiéis de outros catequistas, da I.A.M , e de catequizandos que animaram a Solene Liturgia do 6°Domingo da Páscoa.









Anderson Duarte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM