sexta-feira, 26 de maio de 2017

1º DIA FESTIVO EM LOUVOR À NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora celebrou em 24 de maio, o dia da Padroeira.
A comunidade abraça junto com Nossa Senhora todas as comunidades da Paróquia São Sebastião.
Aconteceu a carreata com a imagem de Nossa Senhora saindo da Matriz e os padroeiros: Santo Expedito,São Sebastião e São Lucas,em direção  a capela.
Em sua reflexão,  Cônego Tarcísio fez uma síntese sobre o Ano Mariano e os 300 anos da manifestação de Maria.
Falou sobre a pérola e os diamantes, para exemplificar que podemos ser pérolas no coração de Deus, passaremos por transformações ao longo da vida. Devemos sempre pedir coragem para enfrentar os desafios. Peçamos a Deus discernimento para encarar nossas cruzes. Ressaltou o sofrimento na vida de Maria até os pés da cruz, quando recebeu corpo inerte do seu filho nos braços.
Que tenhamos a coragem de falarmos o sim, na alegria, na tristeza, no sofrimento, como Maria.
Participação do Terço dos homens,Terço das mulheres,Vicentinos, coroinhas e pastorais e comunidade no ofertório solidário.
A coroação à Nossa Senhora aconteceu com a participação das crianças, dos membros das comunidades de Santo Expedito e São Lucas e São Sebastião e de Cônego Tarcísio, que coroou  Nossa Senhora. Após a celebração,aconteceu o movimento de barraquinhas .




















Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM