domingo, 17 de setembro de 2017

COMUNIDADE AUXILIADORA

Comunidade Auxiliadora celebrou em 16 de setembro o , 24º domingo do tempo  comum, juntamente com Cônego Tarcísio.
"Senhor,quantas vezes devo perdoar ,se meu irmão pecar contra mim?"( Mt 8,21)
Pastoral do dízimo participou da procissão da Palavra.
Em sua reflexão,o celebrante acolheu com alegria os aniversariantes,rendendo graças a Deus pela vida de todos. Sintetizou a Palavra de Deus numa única palavra :Perdão.
Na 1ª leitura o autor nos falou para não guardarmos rancor, mágoa, e sim libertar o nosso coração desses maus sentimentos. O Evangelho nos ensinou a refletir sobre a oração do Pai-nosso.A palavra de Deus é o caminho de vida, não alcançaremos o perdão de nossas faltas se não perdoarmos o próximo. O perdão é uma expressão de amor, a luz de Cristo é expressão de luz. A  lei do amor, é a capacidade de perdoar, de superar os ressentimentos e toda mágoa,de olhar o outro como seu semelhante,como filhos de Deus. A palavra nos levou a refletir sobre a necessidade de aperfeiçoar nossas atitudes. Tratar o outro com mais dignidade. Se amássemos mais, o mundo seria melhor. O Perdão nos liberta, nos cura, nos tira da cadeira do psicólogo, do psiquiatra, do cardiologista, de qualquer especialista. Quando perdoamos nosso coração fica livre é vida nova para quem perdoa, oportunidade de vida para quem recebeu o perdão. Que Deus nos faça instrumentos de amor, perdoando-nos uns aos outros, como Ele nos amou e perdoou.A celebração finalizou-se com homenagem aos aniversariantes.







Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM