segunda-feira, 25 de setembro de 2017

COMUNIDADE AUXILIADORA

Comunidade Auxiliadora celebrou em 23 de setembro, o dia da Bíblia e o acolhimento dos jovens crismandos, juntamente com Diácono Márcio.
Os jovens crismandos começaram sua preparação para receberem o Sacramento do Crisma.
Diácono Márcio iniciou sua reflexão, dizendo que o mês da Bíblia, foi estabelecido justamente por causa de São Jerônimo, que, com seus estudos, traduções, interpretações, comentários e escritos nos facilitou o acesso a esse grande manancial de sabedoria transmitida pelas Sagradas Escrituras.
Falou da importância da Sagrada Escritura lida , meditada, e refletida. Ela não deve ser apenas um livro na estante. Deveremos utiliza-la diariamente .Tem tentado a orientação do Papa Francisco, de que todo cristão deve ter consigo um exemplar da Bíblia, ou o Evangelho, como também um terço.Ressaltou a fala do Profeta Isaías: Buscai o Senhor,enquanto pode ser achada:invocai-o,enquanto Ele está perto.Não busquemos a Deus,quando temos problemas,e sim,a todo tempo.Porque assim ele não será um quebra-galho quando temos necessidades. Devemos reconhecê-lo como parceiro e amigo,como o ar que nós respiramos.Só o conheceremos através da Sagrada Escritura. No Evangelho , Jesus nos ajuda a compreender o pensamento de Deus e a sua justiça. Que a nossa vida seja de agradecimento a Deus. Evitemos as comparações, Deus nos fez únicos.Sejamos gratos a Deus por aquilo que nós temos. Que possamos no dia á dia enxergarmos os atributos de Deus:justiça e bondade .Nos dá o que precisamos. Foi realizado o Rito de apresentação dos jovens crismandos .






Fotos: Leila Batista
Texto: Eliane Martin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM