segunda-feira, 18 de setembro de 2017

COMUNIDADE SÃO LUCAS - SÃO SEBASTIÃO

Comunidades de São Lucas e Matriz de São Sebastião, acolheu em (17/09),o Padre Darthagnan, para celebração do 24º Domingo do Tempo Comum.O celebrante iniciou a reflexão ressaltando que a liturgia nos fala sobre o perdão. No Evangelho, Jesus responde a Pedro que lhe perguntou:quantas vezes devo perdoar se alguém pecar contra mim? Setenta vezes sete, foi a resposta de Jesus. O celebrante exemplificou as crises familiares, que não perdoam nem duas vezes. Na realidade, devemos perdoar quantas vezes forem necessárias. Devemos tratar o outro como Deus nos trata. Quem não perdoa, se mata e morre. Falou sobre o suicídio, cada vez mais comum na juventude. A falta de perdão é como uma doença grave, não se cura sozinho. Não podemos esquecer o tanto que fomos perdoados. Aquele que realmente perdoa de coração, arranca o mal de sua vida. É difícil, mas é necessário e urgente.
O celebrante refletiu sobre o refrão do salmo 102: O Senhor é bondoso,compassivo e carinhoso. Deus declara amor pelos seus filhos todos os dias. Carinho é uma qualidade do amor verdadeiro. E levou a comunidade a refletir a partir de suas perguntas. Qual é mágoa, rancor ou ressentimento que temos no coração? Entreguemos para Deus, e peçamos que a misericórdia dele nos transforme. O perdão é a expressão máxima do amor.




















Fotos: Eliane Martin/Marciléa Oliveira
Texto: Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM