quinta-feira, 14 de setembro de 2017

REUNIÃO DE PREPARAÇÃO PARA O CRISMA - COMUNIDADE AUXILIADORA

A Preparação para a Crisma é um momento de aprofundamento da fé para os jovens com 15 anos completos e que desejam receber o sagrado Sacramento da Confirmação ou Crisma. A partir da proposta de Catequese da Arquidiocese de Mariana, a formação gira em torno dos eixos: Vocação Humana, Vocação Cristã, Ser Igreja Hoje, Ser Cristão no Mundo e Vida no Espírito. Além disso, os encontros se propõem a dar uma resposta diferenciada de acordo com a Fé Católica às diversas situações que atingem a vida da juventude. Em nossa Paróquia de São Sebastião, os encontros sempre têm início no mês de agosto e acontecem nas seguintes comunidades e horários: 
Matriz de São Sebastião: segunda, às 19 h. 
São Lucas: terça, às 19 h. 
N. Sra. Auxiliadora: terça, às 19 h 30 min. 
Santo Expedito: quinta, às 19 h30 min. 
São Domingos de Gusmão: sábado, às 15h. 
É importante lembrar que a preparação para a Crisma, mais do que um "curso", como se costuma dizer, é um momento de amadurecimento da Fé e experiência profunda de Deus que marca o início de uma nova fase na vida do jovem, e um convite a descobrir na Igreja e nos Sacramentos, especialmente na Eucaristia, a força viva do Espírito Santo, a mover novos discípulos missionários para enfrentar os desafios deste mundo através da união com o Cristo, no amor santificante do Pai.
(Euclides Evangelista Marçal - Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora)










Fotos: Eliane Martin
Texto: Euclides Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM