sábado, 23 de setembro de 2017

ESTUDO DO PAE NA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO

Durante a semana do dia 18 a 27 de setembro, aconteceu na Paróquia de São Sebastião o encontro das pastorais, juntamente com o Diácono Márcio, para o estudo do PAE ( Plano Arquidiocesano de Evangelização) 
                                             "Ai de mim,se eu não anunciar o Evangelho"
Diácono Márcio iniciou este encontro com a leitura do texto Bíblico (João 15,1).
Sugeriu que seria bom se em todos os encontros pudéssemos levar a Sagrada Escritura. Os cristãos devem procurar estarem próximos à Palavra de Deus que está na Bíblia, e que ela deve ser levada a todos e ser vivida por todos em comunidade. A Palavra é fundamental na vida cristã.,ela é o próprio Deus.
Se conhecemos a Sagrada Escritura, e nos alimentamos da Palavra, crescemos em amizade com Jesus Cristo. Uma das propostas do PAE, refere-se a animação bíblica, animar a comunidade através das Sagradas Escrituras.
O PAE tem como meta, fortalecer, e priorizar nossa ação missionária. Não é a igreja que tem uma missão, mas a missão que tem a igreja a seu serviço. O grande desafio da igreja é formar os cristãos na busca de respostas para a ação evangelizadora, a prioridade é manter nosso olhar fixo na pessoa de Jesus. Exemplificou situações do plano de ação envolvendo a catequese. Falou do uso da tecnologia a favor dos trabalhos das pastorais.
Muitos são os desafios, para isso, é necessário ter coragem para seguir em frente.
Aconteceu a leitura das pistas de ação e reflexão. Algumas pistas de ação serão escolhidas para um trabalho mais profundo e executadas posteriormente. Encontro foi finalizado com orações.








Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM