quinta-feira, 30 de julho de 2015

ORAÇÃO DO TERÇO EM PREPARAÇÃO À XXI FESTA DA COMUNIDADE DE SÃO DOMINGOS

      A Comunidade de São Domingos de Gusmão se reuniu nos últimos nove dias, do dia 20 à 28 de julho, em diferentes pontos do bairro para a oração do terço em preparação à XXI Festa em honra a seu padroeiro. Foram dias de intensa oração e participação máxima dos moradores da comunidade, que não mediram esforços para se reunirem, mesmo nos dias em que estava mais frio ou mesmo com chuva. O bairro foi dividido em setores, onde se juntava de 04 a 05 ruas, e os moradores se organizaram para fazer a divulgação do local onde seria rezado, distribuindo os programas nas casas como também se empenharam na ornamentação. Foram momentos de muita fé, oração e devoção ao padroeiro São Domingos, que é considerado o propagador do Santo Rosário. A reza do terço foi encerrada no dia 28, terça feira, às 19:30 horas, na praça em frente a Igreja de São Domingos, com a participação de mais de 100 pessoas, onde ao final foi feito o sorteio de alguns brindes entre as pessoas que participaram também durante os outros dias. E logo após foi feita a distribuição de canjica entre todos os presentes. A todos os que se empenharam para que estes momentos de oração e também de confraternização entre os moradores pudesse acontecer de uma forma tão fraterna o nosso muito obrigado. Que São Domingos de Gusmão interceda junto de Deus muitas bênçãos para todos!






























Fotos: Valéria Mattos
Texto: Niuzeth Matos




DÍZIMO E OFERTAS



     Nestes tempos modernos, nós somos interpelados pelos meios de comunicação, bombardeados com inúmeras campanhas e solicitações vindas de muitas e variadas instituições: a Rede Globo, todos os anos, entra em todos os lares do Brasil, com a campanha “Criança Esperança”; a LBV – Legião da Boa Vontade via telefone, com chamadas e torpedos a nível nacional; as instituições católicas espalhadas pelo Brasil: Rede Vida, Canção Nova, Século XXI, TV Aparecida, Pai Eterno, Legionários, etc; todas solicitando apoio, fazendo campanhas, pedindo ajuda. Quantos milhões são arrecadados pela Rede Globo e pela Legião da Boa Vontade? Quantos milhões são arrecadados pela Canção Nova, Século XXI, Rede Vida, mensalmente?
Por outro lado, em nossa cidade, existem numerosas paróquias, todas com muitas iniciativas pastorais; vários movimentos eclesiais; inúmeros projetos sociais; sem contar as necessidades de manutenção dos templos, Igrejas e capelas, com reformas e construções; todas estas ações, projetos e iniciativas dependem de campanhas, rifas, almoços, bailes, etc, para conseguir recursos, pois só com a Pastoral do Dízimo não é possível administrar tantas urgências e necessidades.
Não posso e não quero entrar no mérito de nenhuma destas campanhas, pois não conheço todas as motivações que deram origem às mesmas. Todas podem ser legítimas, necessárias, urgentes e de fins filantrópicos definidos. Contudo, nós cristãos católicos, precisamos parar e fazer uma reflexão séria e extremamente necessária: onde devo entregar o meu dízimo e a que campanhas devo aderir, apoiar, incentivar, participar!?
Por que faço todas estas indagações? Infelizmente por uma triste constatação: Preferimos, na maioria das vezes, ajudar estas instituições a nível nacional e negamos o Dízimo e a nossa oferta para a Comunidade que frequentamos. Lembro a todos que, um dos fundamentos da nossa fé católica é a vivência em comunidade! É aqui, onde moramos; onde recebemos os sacramentos, batismo, crisma, confissão; onde nos alimentamos da Palavra do Senhor, da Eucaristia; onde celebramos a nossa fé, semanalmente, que devemos apoiar, incentivar, participar, interagir. É uma questão de justiça e de compromisso com o próximo!
Se invertêssemos essa ordem de prioridades e aplicássemos o nosso dízimo e nossas ofertas na paróquia que vivemos ou na comunidade onde participamos não haveria necessidade de tantas campanhas paralelas. Muitas outras iniciativas seriam possíveis na dimensão social, comunitária e religiosa do Dízimo. 
Temos projetos belíssimos em nossa cidade que estão morrendo sem apoio financeiro: Você sabia que a Fundação João XXIII, situada em Barbacena, com a Pastoral da Criança e do Menor é uma iniciativa da Arquidiocese de Mariana? São mais de seis casas de acolhida para crianças em situação de risco em nossas periferias! Você sabia que o Instituto Bom Pastor, com 25 casas terapêuticas, que visam a inserção social das pessoas portadoras de deficiência mental é uma iniciativa da nossa Igreja? Você sabia que o Projeto Pão e Beleza, para moradores de rua, foi instituído pelo Santuário da Piedade? Você sabia que o Centro de Acolhimento Dom Bosco, para dependentes químicos, nasceu na Paróquia de São Sebastião? 
Cito apenas alguns projetos para que nos conscientizemos de que nosso Dízimo e Ofertas podem dar muito mais frutos se semeados onde vivemos! Aqui conhecemos as pessoas que administram estes projetos, conhecemos as necessidades e urgências de nossas comunidades, sabemos onde e como estão sendo aplicados os recursos que dispomos para o bem do nosso próximo, verdadeiramente próximo, perto de nós. Dar o dízimo para uma instituição em São Paulo, Goiás ou em qualquer parte do planeta, pode aliviar nossa consciência, mas não substitui o nosso compromisso com a Igreja de Jesus Cristo, comunidade de vida e oração, onde alimentamos a nossa fé e esperança!               
                                                                                               Côn. Tarcísio Sebastião Moreira - Pároco


segunda-feira, 27 de julho de 2015

VEM AÍ: 3º ENCONTRO DA JUVENTUDE EM BARBACENA

Fortalecer os grupos de base da Pastoral da Juventude (PJ) é um dos objetivo do 3˚ Encontro da Juventude, que será realizado nos dias 15 e 16 de agosto, na paróquia de Santo Antônio, em Barbacena, Região Pastoral Mariana Sul.
Inspirado pela PJ, o evento irá reunir jovens de várias cidades da região. Durante o encontro os participantes irão vivenciar de várias atividades de interação, reflexão, debates em roda, celebração e festejar a fé.
Está edição terá como tema “Eu acredito na juventude”, abordando assim, a importância que os jovens tem na formação política e religiosa de uma sociedade.
O evento, organizado pelo Grupo Força Jovem, está com as inscrições abertas até o dia 5 de agosto. Podem participar jovens de 14 a 29 anos. As inscrições serão realizadas na secretaria da Paróquia Santo Antônio ou pelo link
https://docs.google.com/…/1t-9vH96NlngW0BiMDAhpSQ7…/viewform.
Mais informações pelo e-mail grupofj7@gmail.com.


Fonte: Arquidiocese de Mariana

sexta-feira, 24 de julho de 2015

4º CONGRESSO DA IAM EM CARATINGA

     A abertura oficial do congresso se deu às 19 horas, na sexta-feira, 17, com uma missa no Santuário de Adoração, presidida pelo bispo diocesano, dom Emanuel Messias de Oliveira e concelebrada pelo assessor diocesano para a Pastoral Missionária, padre Júlio César de Sousa Pereira, entre outros padres.
Durante a missa, Dom Emanuel valorizou a importância da missão na vida da Igreja. “Nós missionários somos portadores da vida, temos de sair de situações que podem oprimir as pessoas que convivem conosco para conduzi-las à vida”, disse o bispo.
Dom Emanuel lembrou a fala de Jesus “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância”. “Mais importante que a lei é a vida, nós precisamos buscar a vida. Se nós trabalhamos para vida estamos sendo missionários”, enfatizou.IAM e Educação.
Durante o sábado, 18, os cerca de 300 participantes viveram momentos fortes de espiritualidade, partilha de experiências e testemunhos, além de uma ampla reflexão sobre o papel da educação na realidade das crianças e dos adolescentes.
De acordo com a coordenadora do Conselho Missionário do Regional Leste II, Aparecida Alves Gonçalves (Cida), a participação das crianças e adolescentes no congresso é um gesto concreto, consequência de um processo de estudo e oração sobre o tema da educação já realizado por todos os grupos de IAM em todo o estado de Minas. “O objetivo é discutir com as crianças e adolescentes essa questão da educação que é um assunto nacional. Não é só a educação escolar, mas também a educação ambiental, a questão do respeito, da participação da Igreja”, considerou a coordenadora.
Cida considera que o assunto é de fácil discussão com o grupo, uma vez que o público do congresso se compõe principalmente de estudantes, que têm contato diário com a realidade educacional escolar e sócio familiar. “Os participantes discutiram sobre temas de seu cotidiano, como a estrutura física e pedagógica de suas escolas, destacando a precariedade da rede pública de ensino. Foram grandes pensadores hoje”, relatou.
A dimensão missionária do tema foi justificada pela provocação para que os participantes assumam um lugar diferenciado no meio em que vivem, dando testemunho de sua participação na IAM. “Mesmo que essa discussão não atinja um efeito macro, cada participante vai sair daqui de uma maneira diferente. Nós focamos nisso, cada um pode fazer a diferença na vida do outro, meus pequenos gestos podem criar grandes efeitos”, explicou.
Após a reflexão sobre o tema e o lema, as crianças e adolescentes tiveram uma participação especial. A partir das discussões das crianças foi elaborada uma carta final do congresso, que expressa de modo muito claro a consciência cidadã que os participantes já manifestam ao perceber uma série de fatores que levam à precariedade da educação, com destaque para a falta de INVESTIMENTOS e políticas públicas eficientes para a área. “Vale a pena destacar a importância da discussão desses assuntos na IAM, pois precisamos ser cristãos inseridos. Se as crianças conseguem dinamizar aquilo que elas aprendem na IAM e colocar isso na sua vivência, a IAM é um sinal da presença da Igreja na formação cidadã, a partir de uma cultura da paz, fazendo essa Igreja em saída, tão falada hoje”, finalizou Cida.




Envio

No domingo, 19, após fazerem um momento de avaliação e planejamento do Congresso e de encaminhamentos para a caminhada da Infância e Adolescência Missionárias nas dioceses participantes e proceder a leitura da carta-final do Congresso, com as conclusões dos participantes sobre a realidade da educação no Estado de Minas Gerais, crianças, adolescentes e assessores presentes no 4º Congresso Estadual da Infância e Adolescência Missionária realizaram uma caminhada entre o Centro de Convenções Dário Grossi e o Santuário de Adoração, local onde foi celebrada a missa de encerramento.

Durante a caminhada, os participantes conduziram símbolos missionários, louvaram, rezaram e expressaram suas considerações acerca da temática da educação, reivindicando melhores condições e INVESTIMENTOS em políticas públicas.




Nova coordenação da IAM

            Maria Julia Baratti assume a coordenação com a missão de preparar a realização do 5º Congresso Estadual da IAM, na diocese de Campanha, em 2017.
Com informações da Diocese de Caratinga

            Região Mariana Sul, foi representada pelas Paróquias de Barbacena com sete adolescentes, a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade foram duas, a Paróquia de Alto Rio Doce foram duas e a Assessora Maria Aparecida Carvalho de Sá (Cida Sá), total de 12 representantes, pedindo melhor educação para todos.
            As crianças que a vida na igreja é uma forma de educar, “mudar a vida caminhando comfé e perseverança somos anjos de uma só asa, porque precisamos da outra para voar com fé esperança e caridade.”. “Jesus disse: onde estiver um ou dois eu estarei com ele”. Os pequenos grandes missionário expressaram no 8º compromisso da IAM, “A educação modela as almas e recria os corações, ela é a alavanca das mudanças sociais.”

Cida Sá – Assessora Mariana Sul.



terça-feira, 21 de julho de 2015

1º DIA DO TERÇO NA COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

A comunidade de São Domingos de Gusmão iniciou na noite de ontem, dia 20 de julho, às 19:30 horas, o terço pelas ruas do bairro em preparação para a XXI Festa de seu padroeiro. O terço foi rezado na praça da Rua José Ribeiro Guedes, com grande participação dos moradores que envolvem este setor, como também membros de outros setores. O setor de ontem foi o setor Mistérios Gozosos, que envolve as ruas José Alfenas Vidigal, José Ribeiro Guedes, Dalmo Apolinário dos Santos e Evangelina da Cunha Malta. Agradecemos pela presença de todos e que São Domingos de Gusmão e Nossa Senhora do Rosário intercedam junto a Deus muitas bençãos para todos os moradores de nossa comunidade, como também para aqueles que fazem da nossa comunidade a sua comunidade.






Fotos: Valéria Mattos
Texto: Niuzeth Matos


domingo, 19 de julho de 2015

IR À CASA DE DEUS


arquivo pessoal

“Vamos todos à casa de Deus,
Do Deus que alegra nossa vida...”

Ao subir a rua que me leva de casa até a Matriz São Sebastião, vejo tantos outros trilhando o  mesmo caminho que o meu. Subo devagar observando aqueles por quem passo. Homens e mulheres de alguma idade, a maioria conhecidos desde minha infância. Crianças e jovens que se dirigem à igreja levados por seus pais ou acompanhando outros amigos, da mesma forma que me aconteceu tempos atrás. Todos à casa de Deus!

Fico admirando os fieis. O que levam em seus corações? Em suas almas? O que carregam vida afora? O que entregarão à Deus? 

Cada alma, uma história. A cada passo em direção à igreja, mais se fica próximo de Deus. Ao sacrifício da subida, alia-se a certeza de que, ao final, todos terão lugar na morada do Pai. A alegria é exibida no semblante e nas conversas alheias, nas cores das roupas combinando com o céu ensolarado. Assim caminham aqueles que confiam em Deus: alegres, passos firmes, em comunidade. Sabem que, caminhando juntos, a subida do morro torna-se menos árdua. E que a companhia do vizinho, do irmão, do amigo, faz a vida ser mais bonita. 

E assim chegamos! A casa do pai aguardando a todos com flores e cores, músicas e aleluias. Vivenciar na Terra o que nos aguarda na Eternidade.
“Vamos todos à casa de Deus,
Do Deus que alegra nossa vida.
A Igreja é a imagem do céu.
Nós somos a família reunida.”
(L - Pe. Josmar Braga / M - Robert Jef)

Débora Ireno Dias
Barbacena, 4 de julho de 2015
Por ocasião da Festa de Corpus Christi, 
pensado ao ver os fieis subindo a rua Anita Garibaldi em direção à Matriz São Sebastião


quinta-feira, 16 de julho de 2015

REZA DO TERÇO NA COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

“Através do Rosário, o cristão alcança abundantes graças, como se as recebesse das próprias mãos da Mãe do Redentor.” (São João Paulo II).
Caros moradores da comunidade São Domingos de Gusmão,
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Já estamos nos preparando para a XXI festa de nosso padroeiro São Domingos de Gusmão e como todos os anos teremos a reza do terço pelas ruas de nosso bairro. Por se tratar de um bairro grande dividimos o mesmo em setores com os nomes relacionados ao Rosário, já que nosso padroeiro é o grande propagador do Santo Rosário. Cada grupo de ruas corresponde a um setor. Para acompanhar o setor o qual você faz parte basta olhar o nome de sua rua na lista abaixo e o local onde será rezado o terço. Não se esqueça que você como membro da comunidade é convidado a estar presente todos os dias.


SETORES PARA A REZA DO TERÇO EM PREPARAÇÃO À XXI FESTA DE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO/2015. DE 20 DE JULHO A 28 DE JULHO ÁS 19H30.

1º SETOR: MISTÉRIOS GOZOSOS.
DIA: 20/07/2015
RUAS:
Dalmo Apolinário dos Santos
José Ribeiro Guedes
Evangelina da Cunha Malta
José Alfenas Vidigal
LOCAL DO TERÇO: Praça abaixo do Supermercado Três Irmãos Rua José Ribeiro Guedes.
_______________________________
2º SETOR: MISTÉRIOS LUMINOSOS.
Dia: 21/07/2015
RUAS:
Professor Henrique Alevato
Professor Pires de Morais
Padre Gomes
Cassimiro de Abreu (PARTE ALTA)
LOCAL DO TERÇO: Praça da COPASA (Próximo às caixas d’agua)
_______________________________
3º SETOR: MISTÉRIOS DOLOROSOS.
DIA: 22/07/2015
RUAS:
Louercyr Turquetti
José Maria de Andrada Serpa
Maria Silvina Loures (PARTE ALTA)
Cassimiro de Abreu (PARTE BAIXA)
LOCAL DO TERÇO:
R: Eng. Louercyr Turquetti
4º SETOR: MISTÉRIOS GLORIOSOS.
DIA: 23/07/2015
RUAS:
Ana de Oliveira Guimarães
Joaquim Isidoro
José Francisco Bias Fortes de Abreu
Osvaldo Basílio
LOCAL DO TERÇO: Praça dos vizinhos. (Ana de Oliveira Guimarães)
_______________________________
5º SETOR: BATISMO DE JESUS.
DIA: 24/07/2015
RUAS:
Maria Silvina Loures (PARTE BAIXA).
João Narciso de Souza
José Miguel Dias
Professora Santinha Viana
LOCAL DO TERÇO: Esquina da Rua Prof. Santinha Viana c/ a Rua João Narciso de Souza.
_______________________________
6º SETOR: BODAS DE CANÁ.
DIA: 25/07/2015
RUAS:
João Ribeiro da Fonseca
Angelin Dani
José Pimentel
Lindouro Antão
LOCAL DO TERÇO: Esquina da Rua João Ribeiro da Fonseca c/ a Rua Lindouro Antão.
7º SETOR: ANUNCIO DO REINO E CONVERSÃO.
DIA: 26/07/2015
RUAS:
Neca Tavares
Av. Juscelino Kubitschek
Antônio Damasceno Junior
Jacob Tonussi
LOCAL DO TERÇO: Cruzamento da Av. Juscelino Kubitschek com a Rua: Neca Tavares
_______________________________
8º SETOR: TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS.
DIA: 27/07/2015
RUAS:
Maria Evangelista de Oliveira
Doutor Diaulas Abreu
Luiz Bertolino
José Ferreira Sobrinho
Alcides Pereira de Souza
LOCAL DO TERÇO: Rua José Ferreira Sobrinho
_______________________________
9º SETOR: INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA.
DIA: 28/07/2015
RUAS:
Agenor Macedo
Padre Alvim Barroso
Amadeu Andrade
Ernesto Tonussi
Sargento Dionísio de Souza
Sub Ten Moacir Carvalho de Oliveira
LOCAL DO TERÇO: Em frente a Igreja São Domingos de Gusmão.

Valéria Mattos

COMUNIDADE SÃO LUCAS CELEBRA O 15o DOMINGO DO TEMPO COMUM

Neste 15° domingo do tempo comum na capela de São Lucas, às 18h foi celebrada em nossa comunidade a Santa Missa. À chegada dos fiéis, todos eram recebidos com um sinal sinal da cruz traçado na testa por nossos catequizandos como uma forma de boas vindas. Recebemos a visita do seminarista Rodrigo e a celebração foi presidida pelo cônego Tarcísio.

Rodrigo enfatizou, em sua reflexão, que todos somos iguais sem distinção de homens pois Deus semeou a semente do bem na humanidade. Basta ser humilde e deixar Deus entrar, pois Deus capacita os escolhidos. O Senhor dá o cajado somente aos que tem dom de servir de coração. Cônego Tarcísio terminou agradecendo a catequese pelo preparo da celebração. Finalizando a celebração o cônego chamou todas as crianças no altar para dar a bênção e os consagrar a Maria com muita alegria

Mayla 


A VIRTUDE DA TEMPERANÇA E A LAUDATO SI

Todo ser humano é chamado à perfeição, condição própria da natureza humana. Mas a busca da perfeição exige luta perseverante. Para alcançá-la ele necessita de armas especiais, dentre elas as VIRTUDES. Mas o que é virtude? Qual sua finalidade na vida da gente? Virtude vem do termo latino “Força”. É uma disposição da alma que leva o homem a fazer o bem e evitar o mal. Segundo o CIC – Catecismo da Igreja Católica, 1803 - é uma disposição habitual e firme para fazer o bem. 
 
Reprodução Internet


A situação do mundo, boa ou má, está condicionada à forma como cada indivíduo vive nele. Apesar de tantos recursos tecnológicos e econômicos, nosso futuro não é nada promissor. E isso é consequência das más escolhas. Pois, nós estimulados pelo desejo de levarmos vantagem em tudo, de termos cada vez mais, pouco nos importando com o que restará aos que virão depois, vamos levando nossa vida sem pensar na triste herança que deixaremos. A corrupção tornou-se comum. A prática das virtudes é banalizada. O ser humano parece ter vergonha de ser virtuoso, e a situação vai piorando.

Mas, se quisermos dar novos rumos ao futuro do mundo, é só fazermos uma revolução, conforme nos sugere nosso papa Francisco. E para isso precisamos lançar mãos de recursos especiais como, a prática das virtudes cristãs.    

Cada problema que nos coloca à prova, exige de nós a prática de uma virtude especifica que nos ajude a superá-lo. E os problemas que colocam o futuro do mundo em risco nos sugerem a prática da virtude da TEMPERANÇA, uma das virtudes cardeais, que são quatro: PRUDÊNCIA, JUSTIÇA, FORTALEZA E TEMPERANÇA. Aliás, ao nos exercitarmos numa delas, praticamos todas as outras. Porém, a virtude da Temperança é a mais recomendável como remédio e solução dos problemas que tanto nos afetam no presente momento, como: o alcoolismo, as drogas, a corrupção, a ganância, o uso insaciável e desenfreado dos recursos naturais criados por Deus para o nosso bem. - “A temperança é a virtude moral que modera a atração pelos prazeres e procura o equilíbrio no uso dos bens criados. Assegura o domínio da vontade sobre os instintos e mantém os desejos dentro dos limites da honestidade.” - CIC - 1809

Para chamar nossa atenção para a triste realidade em que a humanidade vai se mergulhando, é bastante oportuno o clamor profético da Igreja, através da voz do Papa Francisco em sua encíclica “LAUDATO SI” – LOUVADO SEJA - na qual critica o comportamento predatório e consumista do ser humano, que está transformando o mundo, nossa casa, num imenso depósito de lixo. No documento sobre a ecologia, o papa chama a atenção das nações dizendo que é impossível sustentar o atual nível de consumo dos países mais desenvolvidos e dos setores mais ricos da sociedade, onde o hábito de desperdiçar atinge níveis alarmantes. Diz ele: “Já ultrapassaram certos limites máximos de exploração do planeta, sem termos resolvido o problema da pobreza.” E continua: “Ninguém quer voltar para a caverna, mas é essencial retardar a marcha, ver a realidade de outra forma e recuperar os valores e propósitos destruídos.” 

Iluminados pela voz do papa Francisco, que cada um nós praticando a virtude da TEMPERANÇA, use com equilíbrio os recursos deixados por Deus para que as gerações futuras tenham como sobreviver. É obrigação moral de todos nós.  Que assim seja! 
 
Ladislau Ireno
 
                                                                   

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Barbacena terá campanha de coleta de sangue

Ação acontece no final de semana
 
Reprodução Internet
Está programada para sábado (18)  uma campanha para coleta de sangue em Barbacena, através de uma parceria entre o Hospital Ibiapaba/CEBAMS e a Fundação Hemominas de Juiz de Fora. A ação acontecerá a partir das 08h, na Escola SESI Oscar Magalhães Ferreira - Av. Pereira Teixeira, 405, Bairro Centro. 

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. 

Para realizar o gesto solidário, o candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.
 


 

SEXTA NOBRE - Família Paroquial em festa

Sexta Nobre


Data: 24/07/2015
Hora: 21h / 2h
Local: Cabana da Mantiqueira
Valor: R$12,00

Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria Paroquial de segunda à sexta-feira, das 13h às 21h.

Todo dinheiro arrecadado será empregado na construção da Casa Paroquial Cônego Leandro.

 

terça-feira, 14 de julho de 2015

ENCONTRO DE JOVENS MOVIMENTA TARDE DE DOMINGO

Pregações e louvor movimentaram o Primeiro Encontro do Grupo de Jovens Geração PHN, na tarde do último domingo, 12, no Salão Paroquial Pe. Joaquim Pessoa Machado. Cerca de 20 jovens vivenciaram o momento. Às 14h, o senhor Wisklary, mais conhecido em nosso meio como Wilson, tratou sobre a importância da religião na família, à luz da Parábola do Filho Pródigo (Lc 15,11-32). Por volta das 15h30, o padre Daniel Ângelo conduziu o momento de Adoração, seguido da pregação de um casal da Paróquia do Divino Espírito Santo sobre a missão do jovem na família e na Igreja. Finalizando o Encontro, o jovem Wesley refletiu sobre a Pessoa do Espírito Santo. Coroou o Encontro a Santa Missa, às 19h30, na Matriz de São Sebastião, presidida pelo padre Daniel, o qual ressaltou que é missão de toda a Igreja, inclusive da Igreja Jovem, anunciar Jesus Cristo, sobretudo na prática do bem.










Gabriela Cabral