quinta-feira, 28 de abril de 2016

TERÇO DOS HOMENS NA IGREJA NOSSA SENHORA AUXILIADORA

O Movimento Terço dos Homens é um dom do Espírito Santo para toda a Igreja. É um presente de Nossa Senhora para seus filhos que desejam seguir Jesus Cristo. E quem participa dele, torna-se dom e bênção para o mundo. Este movimento acontece na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora .
Atualmente sob a coordenação de João Bosco. Toda quarta-feira às  19 horas.
Um exemplo de fé e de devoção. Venha Participar você também!






Eliane Martin



PARTICIPAÇÃO DA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIO NA FESTA DO JUBILEU

Na noite do dia 25 de abril a Paróquia de São Sebastião se fez presente na Festa do Jubileu de São José Operário. Com o tema: "A Peregrinação ao Jubileu é fonte de graças e bênçãos para o ser humano carente de fé e amor divino." A Celebração foi presidida pelo nosso Pároco Côn Tarcísio Moreira, concelebrada pelos Padres Marcelo Santiago (Filho da Paróquia de São Sebastião), Glauber Lacerda (Futuro Pároco da Paroquia de São Pio X no Bairro João Paulo II), André Quintão (Pároco em Acaiaca) e auxiliado pelo Diácono Gilmar Silva. Estiveram presentes também nesta celebração representantes do Cursilho da Cristandade das cidades de Carandaí, Santa Bárbara do Tugúrio, Merces, Rio Pomba, Ibertioga e Barbacena. Além da Pastoral do Dízimo, Grupo de Oração Maria, Legião de Maria e Ministério da Acolhida. Ao final foi rezada a novena de São José por todos os presentes.








Fotos: Valéria Mattos
Texto: Niuzeth Matos




segunda-feira, 25 de abril de 2016

PRIMEIRA EUCARISTIA - COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

A comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou neste domingo, dia 24 de abril o 5º Domingo da Páscoa. Celebramos a 1ª Comunhão Eucarística de 22 crianças de nossa comunidade. As festividades tiveram início na quinta feira com o primeiro dia do Tríduo, onde foi realizada a Adoração ao Santíssimo, com a presença dos catequizandos, familiares e catequistas. Na sexta feira foi apresentado para as crianças e seus familiares um momento de conhecimento sobre a missa e suas diversas partes, momento este ministrado por Marcilea Oliveira. E no sábado as crianças receberam o sacramento da Confissão. No domingo, na celebração às 10 horas, aconteceu o grande momento das crianças receberem Jesus na Eucaristia pela primeira vez. Cônego Tarcísio Moreira em sua reflexão nos levou a pensar que na liturgia de hoje Jesus nos mostra e nos faz refletir sobre o mandamento maior que é o mandamento do amor. Para amar temos que conhecer Jesus. Somente quem ama Jesus pode entender o amor. Por sermos ovelhas de Jesus Ele nos ama incondicionalmente, com carinho, nos acolhendo, nos perdoando, curando as nossas feridas e dando a sua vida por nós. O amor se revela como Pai, como Filho e como Espírito Santo. O Pai nos ama dando-nos a vida, o Filho nos ama salvando-nos e o Espírito Santo nos ama nos abençoando e nos iluminando. Recebemos a Comunhão na Igreja para sermos comunhão em casa, com os pais, com os amigos e por onde formos. Após a homilia foi feita a Renovação das Promessas do Batismo pelos catequizandos. E foi com muita alegria que realizamos mais este momento tão importante em nossa comunidade. Que Deus continue abençoando essas crianças que hoje receberam o Sacramento da Eucaristia pela primeira vez, que elas sejam perseverantes e possam contar sempre com o apoio e o carinho de seus familiares.




 



Fotos: Valéria Mattos
Texto: Niuzeth Matos


domingo, 24 de abril de 2016

CONFRATERNIZAÇÃO DA CATEQUESE - COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

Na tarde de 21/04, aconteceu a confraternização das crianças da comunidade de Santo Expedito .Elas aguardam com muita expectativa o próximo domingo, onde participarão da celebração da  Primeira Eucaristia e receberão pela primeira vez, o corpo e o sangue de Cristo, sob a forma de pão e vinho.





Eliane Martin



PRIMEIRA EUCARISTIA - COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

Comunidade de Santo Expedito celebrou o 5º Domingo da Páscoa, e acolheu as crianças que participaram da  primeira Eucaristia.
"Eu sou o pão da vida.Quem come deste pão viverá para sempre" (JO 6,4850)
Pais e responsáveis participaram da procissão de entrada junto a seus filhos. Padre Daniel, presidente desta celebração, se dirigiu às crianças falando sobre a amizade delas com Jesus. Que além deste primeiro passo que aconteceu hoje, inicia-se a caminhada linda para a construção do reino de Deus.
Somos convidados a a testemunhar a ressurreição de Jesus, o amor de Deus por nós. Jesus se fez pão, Ele quer nos alimentar nossa alma e nosso espírito. O pão e o amor fortalecem a nossa caminhada.
Jesus se apresenta como modelo de amor. O Celebrante iniciou o rito da Primeira Comunhão pedindo a cada criança que acendesse a sua vela no Círio Pascal.As preces da comunidade foram feitas pelas crianças que ilustraram o ambão com corações formando a palavra Primeira Eucaristia. Padre Daniel ressaltou a importância das catequistas e a influência na vida de cada criança. 
Catequista Eugênia homenageou as crianças neste momento especial com uma linda mensagem.
Com os sorteio do dízimo,finalizamos a celebração.












Fotos: Gabriela Cabral
Texto: Eliane Martin


quinta-feira, 21 de abril de 2016

DIA DE SANTO EXPEDITO

No dia 19 de abril, aconteceu a grande celebração festiva,do patrono da comunidade de Santo Expedito. A igreja ficou aberta para visitação dos devotos durante todo o dia. Às 15 horas aconteceu o terço dos enfermos. 
A procissão saiu da paróquia de São Sebastião às 18 horas rumo a igreja de Santo Expedito, e logo em seguida aconteceu a celebração.
Os fiéis saudaram Santo Expedito com bandeirinhas e rosas.
A festa do padroeiro e a liturgia de hoje, nos levaram a refletir o chamado mais abrangente e mais amplo do Bom Pastor.
Cônego Tarcísio, presidente desta celebração, iniciou sua reflexão falando da proposta da igreja quando se reúne para celebrar a festa de um santo da comunidade. A vida de cada santo tende a nos aproximar dos caminhos de Deus.
A santidade é um chamado que Deus fez para seus filhos. Fomos agraciados pela herança do Pai. Fomos chamados para sermos sinais de sua presença, do seu amor e da sua infinita misericórdia. A igreja nos aponta onde devemos consumir os nossos talentos, onde colocar nossos valores e atitudes.
Que a festa de Santo Expedito permaneça em nós para nos santificar. Que Ele interceda por cada um de nós, junto do Pai, e que nossas atitudes verdadeiras seja luz na vida de nossos irmãos, finaliza. Aconteceu também a benção dos objetos e a novena em honra ao mártir Santo Expedito, e o sorteio de uma imagem do padroeiro.
Finalizando a grande festa com movimento de barraquinhas.



















Fotos: Gabriela Cabral
Texto: Eliane Martin