terça-feira, 5 de abril de 2016

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO REALIZA O 4º EJC – ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO



Nos dias 2 e 3 de abril, aconteceu nas dependências do Colégio Imaculada Conceição o 4º EJC da Paróquia São Sebastião, que teve por objetivo reunir jovens da paróquia e demais comunidades para rezarem, cantarem e debaterem sobre temas que fazem parte do seu dia a dia. 

57 jovens participaram do encontro, que contou ainda com as presenças de jovens e adultos não só da paróquia São Sebastião, mas também das paróquias Bom Pastor, Assunção, Fátima e Penha no apoio e apadrinhamento da paróquia Divino Espírito Santo. Cerca de 200 pessoas estiveram envolvidas nos dois dias de encontro, colocando-se a serviço da evangelização da juventude.


Na missa de encerramento, celebrada por Cônego Tarcísio e concelebrada pelo Diácono Gilmar, muitos familiares e amigos dos encontristas estavam presentes, o que se tornou uma verdadeira festa da juventude e da família.


Cônego Tarcísio ressaltou, na homilia, a importância de se acolher a juventude nas nossas comunidades, ainda mais neste Ano Santo da Misericórdia, quando muitos jovens estão à margem da nossa sociedade, e que não por acaso o encontro ter acontecido no final de semana em que se celebra da Festa da Divina Misericórdia, instituída por Santo João Paulo II, padroeiro do encontro.


Ao final da celebração, foi o momento de todos se confraternizarem no presbitério, cantando músicas de louvor a Deus e de acolhida aos jovens encontristas, que agora serão inseridos nos trabalhos da paróquia. 


“Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt ´28,19) é o lema do Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia São Sebastião, que tem como padroeiro Santo João Paulo II. 








Débora Ireno Dias
Equipe Dirigente Geral EJC/Paróquia São Sebastião

Fotos: IAM - Infância e Adolescência Missionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM