domingo, 24 de abril de 2016

PRIMEIRA EUCARISTIA - COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

Comunidade de Santo Expedito celebrou o 5º Domingo da Páscoa, e acolheu as crianças que participaram da  primeira Eucaristia.
"Eu sou o pão da vida.Quem come deste pão viverá para sempre" (JO 6,4850)
Pais e responsáveis participaram da procissão de entrada junto a seus filhos. Padre Daniel, presidente desta celebração, se dirigiu às crianças falando sobre a amizade delas com Jesus. Que além deste primeiro passo que aconteceu hoje, inicia-se a caminhada linda para a construção do reino de Deus.
Somos convidados a a testemunhar a ressurreição de Jesus, o amor de Deus por nós. Jesus se fez pão, Ele quer nos alimentar nossa alma e nosso espírito. O pão e o amor fortalecem a nossa caminhada.
Jesus se apresenta como modelo de amor. O Celebrante iniciou o rito da Primeira Comunhão pedindo a cada criança que acendesse a sua vela no Círio Pascal.As preces da comunidade foram feitas pelas crianças que ilustraram o ambão com corações formando a palavra Primeira Eucaristia. Padre Daniel ressaltou a importância das catequistas e a influência na vida de cada criança. 
Catequista Eugênia homenageou as crianças neste momento especial com uma linda mensagem.
Com os sorteio do dízimo,finalizamos a celebração.












Fotos: Gabriela Cabral
Texto: Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM