domingo, 17 de abril de 2016

1º DIA DO TRÍDUO EM HONRA À SANTO EXPEDITO

O início do tríduo em honra à Santo Expedito, começou ás 18 horas  com a carreata e seu devotos onde saíram da capela de Santo Expedito pertencente à Paróquia do Divino Espírito Santo, rumo à comunidade de Santo Expedito no bairro Floresta. A equipe do corpo de bombeiros trouxeram a imagem de santo Expedito acompanhado de motos e outros veículos. Em seguida aconteceu a celebração. A Comunidade de São Domingos de Gusmão ficou responsável pela liturgia.
Diácono Gilmar,Jovens do EAC, EJC ,IAM, Crisma, catequese e acólitos participaram da procissão de entrada.
Enquanto comunidade, como retribuir ao Senhor Deus pelo o que Ele fez por nós? Diácono Gilmar leva a comunidade a refletir sobre as alegrias, a partilha da vida, as dores e sentimentos , e a missão de cada um enquanto comunidade. Devemos agir para o bem acontecer. Temos o poder da força da Palavra no meio do mundo, somos cuidadores uns dos outros com responsabilidade.
Esta reunião festiva para a festa do Padroeiro, expõe as virtudes de Santo Expedito, modelo de fé, e prontidão ao chamado de Deus. A vida dos santos,nos conduzem para Deus. A Palavra de Deus nos une, como grandes soldados do Senhor.
Que Santo Expedito seja exemplo de vida e santidade fortificada no Senhor.
















Fotos: Gabriela Cabral
Texto: Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM