quinta-feira, 7 de abril de 2016

Gratidão, algo que define

No dia 08 de abril de 1956 foi erigida na cidade de Barbacena a Paróquia de São Sebastião desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. Durante seus 60 anos de existência muitos momentos e muitas pessoas fizeram parte dessa linda história da qual nós também fazemos parte.

Sendo assim, pensando na importância da Paróquia de São Sebastião para a nossa caminhada de fé, lembramos das inúmeras pessoas que conhecemos e dos muitos momentos vivenciados ao longo dos anos.

João em sua carta definiu: “[...] Deus é amor. ” (I Jo 4, 8) Descobrimos o que é o amor de Deus por nós quando fazemos experiência de sermos amados. Enquanto escrevemos lembramos do rosto dessas pessoas, dos sorrisos, dos abraços, dos olhares acolhedores e das palavras amigas que nos disseram para confiar quando o cansaço da caminhada batia à porta. Gratidão, alegria e plenitude são alguns dos inúmeros sentimentos que experimentamos estando na Paróquia de São Sebastião. É mais que uma organização de lugares físicos, bonitos de quatro paredes!

Vale também lembrar os momentos ali vivenciados. Ao longo da nossa caminhada de fé,esses proporcionaram grandes encontros com o Cristo: os sacramentos, o nosso querido EAC, a visita da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora – símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude –, as festas dos padroeiros das comunidades e da matriz e as partilhas de vida com nossos amigos e familiares.

Em vista disso, sentimo-nos orgulhosos por fazermos parte dessa comunidade de fé. Certos de que nossa Paróquia tem grande influência no que buscamos para nossa vida queremos agradecer a Deus pela sua existência e por fazermos parte dessa história:

Obrigado Senhor pelo teu Povo da Paróquia de São Sebastião, que vivenciando sua fé em Jesus Cristo, nos ajudaram a dar os primeiros passos na fé e a querer servir o teu Reino consagrando totalmente nossas vidas ao serviço dos jovens e dos pobres.




Giovani do Carmo Júnior, Consagrado Salesiano de Dom Bosco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM