segunda-feira, 18 de abril de 2016

2º DIA DO TRÍDUO - COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

"Santo Expedito,valente defensor da igreja,ensinai-nos a vivencia da fé."
Nesta celebração festiva do dia 17 de abril, a liturgia ficou a cargo da comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, e o coral responsável pela comunidade de Nossa Senhora Aparecida. Na procissão de entrada foi feita uma saudação a Nossa Senhora Auxiliadora. Em seguida, entraram os membros das pastorais, movimentos de cursilho e da cristandade.
Participaram da procissão da Palavra, coordenadores das comunidades de santo Expedito, Auxiliadora e Nossa Senhora Aparecida.
Cônego Tarcísio e Diácono Gilmar presidiram a celebração desta noite.
Diácono Gilmar, partilhou a Palavra e convidou a comunidade a ouvir a voz de Jesus, o Bom Pastor, e a segui-lo, pois Ele é o nosso Deus, sua bondade perdura para sempre.
A Palavra de Deus transforma e salva, diz ele. Palavra que ecoa em nossos corações para anunciar o ressuscitado e tocar em nossas estruturas.
O Bom Pastor vai na frente, conduzindo suas ovelhas. Somos as ovelhas, e devemos reconhecer a voz do pastor. O Senhor conta conosco, Ele vai na frente, nos chama pelo nome, e nos conhece no mais íntimo de nós. Devemos ficar atentos ao chamado do Bom Pastor. Ao nos prepararmos para celebrar a festa de Santo Expedito, temos que ter o conhecimento de que Ele ouviu a voz de Deus, testemunhou e seguiu o Senhor.
Sejamos perseverantes no seguimento de Jesus, ouvindo a sua voz, acolhendo-o como nosso pastor, finaliza Diácono Gilmar.
Aconteceu a novena em honra a Santo Expedito e a benção dos objetos.  Após a celebração toda a comunidade se reuniu para confraternizar.












Fotos: Gabriela Cabral
Texto: Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM