quinta-feira, 21 de abril de 2016

DIA DE SANTO EXPEDITO

No dia 19 de abril, aconteceu a grande celebração festiva,do patrono da comunidade de Santo Expedito. A igreja ficou aberta para visitação dos devotos durante todo o dia. Às 15 horas aconteceu o terço dos enfermos. 
A procissão saiu da paróquia de São Sebastião às 18 horas rumo a igreja de Santo Expedito, e logo em seguida aconteceu a celebração.
Os fiéis saudaram Santo Expedito com bandeirinhas e rosas.
A festa do padroeiro e a liturgia de hoje, nos levaram a refletir o chamado mais abrangente e mais amplo do Bom Pastor.
Cônego Tarcísio, presidente desta celebração, iniciou sua reflexão falando da proposta da igreja quando se reúne para celebrar a festa de um santo da comunidade. A vida de cada santo tende a nos aproximar dos caminhos de Deus.
A santidade é um chamado que Deus fez para seus filhos. Fomos agraciados pela herança do Pai. Fomos chamados para sermos sinais de sua presença, do seu amor e da sua infinita misericórdia. A igreja nos aponta onde devemos consumir os nossos talentos, onde colocar nossos valores e atitudes.
Que a festa de Santo Expedito permaneça em nós para nos santificar. Que Ele interceda por cada um de nós, junto do Pai, e que nossas atitudes verdadeiras seja luz na vida de nossos irmãos, finaliza. Aconteceu também a benção dos objetos e a novena em honra ao mártir Santo Expedito, e o sorteio de uma imagem do padroeiro.
Finalizando a grande festa com movimento de barraquinhas.



















Fotos: Gabriela Cabral
Texto: Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM