segunda-feira, 18 de abril de 2016

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

A Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou neste domingo, dia 17 de abril, às 10 horas da manhã, o 4º Domingo da Páscoa. Celebramos o Domingo do Bom Pastor. Nossa celebração foi presidida por Padre Daniel, que nos disse em sua homilia que a figura do Bom Pastor tem sua importância tanto no Novo Testamento quanto no Antigo Testamento. As ovelhas precisam ouvir a voz do seu pastor, para que sigam no caminho certo. Jesus é o Bom Pastor que nos guia, que nos acolhe e nos ama. Como ovelhas do Senhor precisamos ouvir a sua voz e para ouvi-lo precisamos silenciar nosso coração e deixar que Ele nos fale, e nos guie pelo bom caminho. 
Tivemos também neste domingo o Retiro Espiritual dos catequizando que irão receber a 1ª Comunhão em nossa comunidade no próximo domingo, dia 24. O retiro teve início com a participação das crianças na celebração eucarística. Padre Daniel se dirigiu a eles falando da importância da participação na santa missa e da oração na vida de cada um. Ao final da missa todos se dirigiram para o salão comunitário juntamente com as catequistas, onde foi servido um delicioso almoço feito com muito carinho pela Tia Naná e pelo Tio Francisco. Após o almoço o catequista Brayan falou para eles sobre as partes da missa , fazendo dinâmicas que levaram as crianças a refletir sobre cada parte e sua importância. Dividimos o tempo entre orações, momentos de reflexão e também brincadeiras. Contamos também com a presença do Diácono Gilmar Silva, que falou para os catequizandos sobre a Eucaristia, respondeu à algumas perguntas feitas por eles e disse também para que não deixem de participar da catequese e nem das missas após a primeira comunhão. Encerramos assim mais um domingo em nossa comunidade, pedindo à Deus que olhe por nossos catequizandos e que os abençoe, guiando-os sempre pelo caminho do bem.













Fotos: Valéria Mattos
Texto: Niuzeth Matos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM