terça-feira, 5 de abril de 2016

CELEBRAÇÃO DA MISERICÓRDIA - COMUNIDADE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora,celebrou neste sábado (02/04),o 2º Domingo da Páscoa ,e a celebração da Misericórdia.
Antes de iniciar esta celebração aconteceu o encerramento da novena da Divina Misericórdia. Após o terço, a comunidade ouviu atentamente o testemunho de um membro da comunidade, que alcançou graças, invocando a misericórdia divina. Ter fé, acreditar é necessário.
Através do Círio Pascal as velas foram acesas, e duas pessoas foram convidadas a acenderem as velas do altar. Estas velas permaneceram acesas até a proclamação da Palavra.
Cônego Tarcísio, presidente desta celebração, iniciou sua reflexão louvando a Deus pelas crianças da Catequese e Catequistas. Neste dia da Misericórdia acontece a extensão do que vivemos e celebramos na semana santa. A dor, os passos de Cristo rumo ao calvário, sua entrega amorosa por nós na cruz. O caminho do Pai, nesta via dolorosa, exprime o amor misericordioso de Deus por cada um de nós. As crianças que farão a primeira comunhão na próxima semana foram convidadas pelo celebrante a rezarem o pai nosso no altar. Cônego Tarcísio pediu a todos os fiéis para rezarem por eles, com as mãos estendidas e também invocando a proteção de Nossa Senhora . Aconteceu também a entrega da Bíblia  pelos seus pais ou responsáveis, para cada criança.
Representante da comunidade, desejou felicitações pela passagem do aniversário do celebrante, que ocorreu esta semana."Dai graças ao Senhor,porque Ele é bom,eterna é a sua misericórdia"(sl117)












Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM