sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

OITAVO DIA DA NOVENA




A partir do tema proposto “A fé nos torna solidários”, a missa das 8h foi presidida pelo padre José Vicente Guedes, vigário colaborador da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Barbacena, e concelebrada pelo padre Euder Monteiro. O seminarista Bruno Santos meditou o tema à luz do evangelho do dia (Mc 2,1-12), salientando que “a solidariedade e a fé fizeram com que os homens levassem o paralítico até Jesus”. “Como cristãos verdadeiros que buscam viver os ensinamentos de Jesus – continuou o seminarista Bruno –, devemos cercar a nossa vida de pessoas que nos levam ao encontro de Jesus e sabermos também levar as pessoas ao encontro D’Ele”. “Assim, renovamos a certeza de que Cristo precisa de cada um de nós como colaboradores da Sua obra” – finalizou.

A missa solene das 19h30 foi presidida pelo cônego Antônio Eustáquio Barbosa, administrador paroquial da Paróquia São José Operário de Barbacena, e concelebrada pelos padres Anderson Nascimento, administrador paroquial da Paróquia Bom Pastor de Barbacena, Orlando Abreu, filho da cidade e membro da Congregação do Verbo Divino, e Euder Monteiro. O pregador da noite, padre Anderson, refletiu a partir dos obstáculos que os quatro homens encontraram para conseguirem colocar o paralítico diante de Jesus (Mc 2,1-12). Atualizando a Palavra, foram ressaltados alguns obstáculos de hoje na vida cristã: “muitas vezes torna-se difícil levar o outro ao encontro de Jesus, seja o cônjuge, o agente de pastoral, o idoso, o doente... Mas os quatro homens citados nesta passagem do evangelho – continuou – não desanimaram diante dos obstáculos impostos porque tinham consciência da importância que é ir ao encontro de Jesus. A nossa função é, portanto, fazer com que todos se encontrem com Jesus Cristo, confiantes de que a bênção D’Ele será a nossa maior recompensa” – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM