sábado, 12 de janeiro de 2013

SEGUNDO DIA DA NOVENA


A missa das 8h, presidida por padre Glauber Lacerda e concelebrada pelos padres Euder Monteiro e Luiz Antônio Reis, abriu o segundo dia da novena em honra a São Sebastião. Padre Luiz Antônio abordou, de modo claro, o tema proposto para o dia, “a fé nos torna humildes”, dizendo que “somente uma experiência de fé bem feita faz com que cada pessoa se torne gradativamente humilde, sobretudo pelo fato de que o pedido elevado a Deus passa a ser o da graça de compreender a virtude da humildade pelo que ela realmente é”. Segundo o padre Luiz Antônio, “nós somos humildes quando reconhecemos os nossos verdadeiros dons e, consequentemente, reconhecemos que somos incompletos”.











Às 18h30, aconteceu a tradicional carreata, apresentando às ruas da comunidade de São Sebastião a imagem do nosso Mártir e convidando a todos a participarem das celebrações e dos eventos que acontecem durante a festa. Centenas de carros participaram, com alegria, e o nosso querido Padre Euder cumpriu a tradição, benzendo todos os carros na chegada da Matriz e oferecendo rosas a todos os motoristas e motociclistas. Mesmo debaixo de intensa chuva, os fieis não perderam sua devoção.










Às 19h30, padre Arlindo destacou que São Sebastião se entregou ao martírio por não ser conivente com nenhum tipo de injustiça ou exclusão. “Somos chamados a viver a nossa vocação aceitando a diversidade de vocações e carismas que há na igreja. Deste modo, conseguiremos deixar Deus crescer em nós e nós nos diminuirmos em Deus”, finalizou.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM