terça-feira, 15 de janeiro de 2013

QUINTO DIA DA NOVENA




O seminarista Renato Martins, filho da paróquia São Sebastião, em sua homilia da missa das 8h, abordou, entusiasmado, o tema “A fé nos fortifica e nos põe a serviço dos outros”, levando a assembleia a se perguntar sobre “qual o lugar que Deus ocupa na vida humana?”. Segundo o seminarista Renato, “à medida que renunciamos o mal, a nossa fé vai sendo amadurecida e fortificada”. Ao final da homilia, as virtudes da perseverança, da humildade, as orações (com destaque especial à oração do Terço) e os sacramentos foram elencados como os principais segredos para o combate do mal.


Às 19h30, a missa solene foi presidida por padre Euder e concelebrada pelo padre Carlos, filho de Barbacena e pertencente ao clero diocesano de Petrópolis. O padre Euder, em sua homilia, lembrou que “somente pela fé é que Maria, os apóstolos, os mártires e muitos outros homens e mulheres conseguiram e conseguem entregar-se por inteiro a Jesus Cristo”. À luz do evangelho do dia, insistiu que “a autoridade de Jesus estava em sua experiência profunda de amor com o Pai. Assim, quem é convocado a ser discípulo, deve experimentar antes de tudo o amor de Jesus Cristo para anunciá-Lo com coragem e autoridade”. E “que Deus nos ajude a gastar todas as nossas forças, até o último momento, para fazermos as pessoas cada vez mais felizes na presença D'Ele” – finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM