sábado, 12 de janeiro de 2013

COMEÇOU A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO



Inspirado pelo tema "A fé nos restaura", padre Euder destacou em sua homilia da missa de abertura da novena, às 8h, que "a exemplo de Sã Sebastião, todo aquele que crê no Filho de Deus vence o mundo, pois Jesus venceu o mundo para nos oferecer a salvação e dar-nos a oportunidade da vitória".À luz do evangelho do dia (Lc 5,12-16), padre Euder ressaltou que "o toque de Jesus no leproso deixa claro que Jesus rompe qualquer tipo de exclusão social e se manifestará como o Senhor da vida" e conclui a homilia levando a assembleia a refletir se "nos dias atuais, nós temos a coragem de entregar a Ele a responsabilidade de administrar a nossa vida, nos fazendo mais humanos e menos excludentes?".













   Às 19h30, padre Luiz da Paixão ressaltou, primeiramente, a importância de celebrarmos São Sebastião no contexto da liturgia do Natal por se tratar de um tempo que “nos revela a certeza de que o Pai nos ama e por isso enviou seu Filho para permanecer no meio de nós”. Daí vem a nossa fé que, segundo o padre Luiz, “não pode se resumir apenas na certeza de que Deus existe, mas em querermos caminhar com Jesus e nos doar plenamente a Ele como fez São Sebastião”. Ao final da homilia, à luz do evangelho do dia, a assembleia foi levada a refletir que “pelo batismo, somos restaurados por Deus a cada dia e Dele recebemos a missão de defender a beleza da vida acima de qualquer circunstância”.


Durante todas as noites, até o dia 19, você poderá conferir no blog as sínteses de todas as homilias da novena. No dia 20, dia do Glorioso Mártir, as homilias serão postadas após cada missa. Sinta-se bem acolhido em nossa Matriz para participar conosco de nossa festa.


São Sebastião, livrai-nos dos flagelos da peste, da fome e da guerra!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM