domingo, 13 de janeiro de 2013

TERCEIRO DIA DA NOVENA


No terceiro dia da Novena em honra ao Mártir São Sebastião, Pe. Arlindo, da Congregação do Verbo Divino, ao presidir a primeira missa do dia na Matriz de São Sebastião, às 9h, salientou em sua homilia que celebrar a Festa do Batismo do Senhor é recordar o nosso próprio Batismo e a nossa vocação. Lembrou que somos vocacionados para as coisas do alto, vocacionados para sonhar alto. Contando a história da águia que acreditava ser uma galinha por ter sido criada e conviver com as galinhas, lembrou que o cristão precisa perder o medo de se lançar em sua missão e de se comprometer com sua dignidade de filhos de Deus.























    À noite, na missa solene foi presidida pelo Pe. Mauro Lúcio de Carvalho, que está vivendo o seu período de descanso e de restabelecimento de sua saúde. Em sua homilia enfatizou a importância de nos reconhecermos como filhos amados de Deus pelo nosso Batismo. Destacou que todos somos filhos de Deus, mas que precisamos nos comportar como tal. Neste sentido, lembrou que somos livres para assumir nossa condição de filhos de Deus e vivermos segundo essa nossa dignidade. Nesta missa da noite, uma grande alegria para a Família Paroquial de São Sebastião foi a bonita participação dos militares da Aeronáutica, que acolheram o nosso convite e vieram rezar conosco. Após a Celebração, todo o povo foi confraternizar-se no adro da Matriz junto das barraquinhas.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM