quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SÉTIMO DIA DA NOVENA




A missa das 8h foi presidida pelo padre Euder Monteiro e concelebrada pelo padre Mauro Lúcio. A homilia ficou por conta do seminarista Giovani do Carmo, filho da Paróquia São Sebastião e pertencente à Inspetoria São João Bosco – Salesianos, o qual abordou brilhantemente o tema “A fé nos dá esperança e nos põe a caminho”. Com a palavra baseada no evangelho do dia (Mc 1,40-45), o seminarista Giovani deixou claro que “a fé do leproso lhe deu a esperança de ter voz na sociedade; por isso ele se colocou em total humildade diante de Jesus, confiante que Ele é o caminho”. Ficou claro ainda que “nos dias de hoje, impulsionados pela nossa fé, somos chamados por Jesus a ser o caminho da solidariedade e da voz contra qualquer tipo de exclusão”.


Às 19h30, a missa solene foi organizada pelos seminaristas, vocacionados e vocacionadas da Paróquia e visitantes. A presidência da celebração o padre Ludemir Leonardo Teodoro, filho da cidade de Senhora dos Remédios e pertencente ao clero da Diocese de Petrópolis. Concelebraram-na os padres Mauro Lúcio, Euder Monteiro e Carlos Oliveira, este também do clero de Petrópolis. Padre Ludemir em sua homilia ressaltou que “a fé é um dom de Deus e uma adesão à Sua graça” e ainda que “a fé tem a função de nos colocar diante da vida de Deus. Sendo assim – continuou –, a vida de Deus nos aponta a esperança da vida, da cura, da vivência do amor; e é esta esperança que nos põe a caminho do anúncio de que Deus nos ama e jamais nos abandonará” – finalizou.

  
Os quatro seminaristas da Paróquia São Sebastião de Barbacena: 

Bruno Santos
Comunidade Santo Expedito
1º ano de filosofia
Seminário São José – Arquidiocese de Mariana

Giovani do Carmo
Comunidade São Domingos de Gusmão
Pré-Noviciado
Inspetoria São João Bosco – Salesianos

Renato Martins
Comunidade São Lucas
2º ano de filosofia
Seminário São José – Arquidiocese de Mariana

Rodrigo Artur
Comunidade São Sebastião
2º ano de teologia
Seminário São José – Arquidiocese de Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM