segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

QUARTO DIA DA NOVENA


Dando início ao quarto dia da novena em honra ao Glorioso Mártir São Sebastião, o cônego Antônio Eustáquio, em sua homilia da missa das 8h, abordou o tema a ser meditado, “A fé nos torna discípulos”, ressaltando que “Deus nos escolhe e confirma a sua escolha revelando-se em seu Filho Jesus Cristo. Por isso, Ele merece a nossa atitude de total esvaziamento interior, como fizeram os pescadores (Mc 1,14-20). Esta, embora desafiadora, deve ser a nossa primeira vocação”. Ao final da homilia, cônego Antônio convidou toda a assembleia a viver em constante estado de missão, lembrando que “viver em missão é servir à Igreja à luz da Palavra de Deus”.
Na missa solene das 19h30, o padre Walter Magno de Carvalho abordou o tema do dia enfatizando que “a humanidade assume em Cristo a divindade”, conforme diz Santo Agostinho, pelo fato de que “Deus se nos comunicou por meio de Jesus Cristo. Assumindo inteiramente a vida humana, presenteou-nos com a nova esperança da salvação eterna”. Ao final da homilia foi sublinhado que “Cristo conta com a com a nossa fraqueza; por isso nos chama a sermos seus colaboradores. Sendo assim, só aceita com coragem esta missão quem se entrega com plena confiança a Ele”.










 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM