quarta-feira, 26 de junho de 2013

CENTRO DE ACOLHIMENTO DOM BOSCO COMPLETA 1 ANO E CONVIDA A TODOS PARA PARTICIPAREM DAS FESTIVIDADES

A equipe da PASCOM - Paróquia São Sebastião esteve no Escritório Paroquial de Nossa Senhora da Piedade, no dia 25/06, para conversar com Pe Euder sobre o Centro de Acolhimento Dom Bosco - localizado à rua Belizário Pena, nº 391/Centro -, que completa um ano de trabalho em prol dos dependentes químicos e seus familiares.

Os familiares ou os dependentes químicos, ao procurarem auxílio, são atendidos com carinho e amor, sendo instruídos para o preenchimento de uma ficha contendo dados e informações importantes para uma posterior visita residencial da equipe de abordagem, composta por padres, religiosos, psicólogos, dependentes tratados e leigos. A visita tem como intuito conscientizar o dependente químico sobre a necessidade de um tratamento especializado (internação ou grupos de apoio). Caso haja a necessidade e aceitação do dependente, o mesmo é encaminhado para uma das clínicas ou casas de recuperação credenciadas ao Centro de Acolhimento Dom Bosco.

Durante a conversa com o padre Euder, o mesmo informou que os alimentos que são doados aos primeiros finais de semana do mês nas Paróquias, são direcionados para as clínicas e casas de recuperação que acolhem dependentes encaminhados pelo Centro de Acolhimento Dom Bosco e para famílias de dependentes que passam necessidades. Ao ser perguntado sobre outras doações que ajudariam estas instituições, padre Euder informou que materiais de limpeza e de higiene pessoal (sabonetes, desodorantes rollon, pasta de dente, etc) também são de suma importância para os dependentes.

Existe uma necessidade, no Centro de Acolhimento Dom Bosco, de voluntários com disponibilidade para estarem ajudando no processo de abordagem. Assim sendo, caso você sinta o chamado para estar participando deste trabalho, visite o Centro de Acolhimento para estar conhecendo pessoalmente os trabalhos e fazendo parte dessa equipe que disponibiliza seu tempo a favor do próximo.

Algumas das atividades realizadas no Centro de Acolhimento Dom Bosco:

* Atendimento do Centro de Acolhimento Dom Bosco para o preenchimentos das fichas de cadastro: segunda e sexta feira das 14 às 18h.
* Para orientar e melhor acolher os familiares dos dependente, acontece, toda quarta-feira, às 19h30, encontros com o Grupo de Apoio às famílias (psicólogos, médicos e padres).
* Os dependentes que não precisam de internação são acolhidos segunda e sexta das 14 às 18h pelos padres. Contam também com ajuda de psicólogos nas terças feiras das 14 às 17h30.
* Grupo de Perseverança Dom Bosco: atende os dependentes que tiveram alta do tratamento, dando-lhes uma continuidade da ressocialização e renovando a fé através de músicas, orações bíblica, partilha e oração da serenidade. Ocorre nas quintas-feiras às 19h30.


O Centro de Acolhimento Dom Bosco celebrará, no próximo dia 30, o seu primeiro ano de funcionamento.
Você é convidado(a) especial!

Missa: dia 30/6, às 18h - Santuário de Nossa Senhora da Piedade
Após a missa: Palestra "Drogas, conscientização e atitude", com Dr. Gamonal

Colaboraram: Paulo César e Joseanne Ceolim
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM