quarta-feira, 12 de junho de 2013

PARA REFLETIR


Quanto você quer...? 


...para sair de casa com o propósito de magoar alguém? ...para humilhar, hoje, as pessoas a quem você jura mais amor? ...para aliciar-se a grupos ou a indivíduos que em nada colaborarão para o seu crescimento? ...para esquecer todos os seus princípios humanos deixados por seus pais? ...para passar por cima dos seus colegas de trabalho e chegar ao ápice de sua carreira profissional? ...para enriquecer-se de maneira fácil? ...para trocar sua esposa ou seu esposo por outro (a) melhor? ...para dizer que Deus não existe? ...para...?

...para, ao acordar, pedir a bênção a seus pais, acreditando que deles vêm a bênção de Deus? ...para dar um beijo – aquele beijo – em sua namorada e depois dizer que ela é a sua amada? ...para fazer novas e verdadeiras amizades? ...para dizer a alguém que este é importante para você? ...para pedir desculpas por um erro? ...para alegrar-se com um acerto? ...para agradecer a alguém? ...para beijar o rosto de um desvalido no leito de um hospital? ...para arrancar do seu corpo a blusa de couro legítimo – relíquia de família – e agasalhar um mendigo nas noites frias de maio? ...para...?

Quantas situações para a mesma pergunta... Fruto de época ou realidade aprimorada? Há quem queira apostar que ninguém jamais conseguiu – nem conseguirá – viver sem essa pergunta... E para apostar o contrário..., quanto você quer?


Rodrigo Artur
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM