terça-feira, 25 de junho de 2013

Arquidiocese de Mariana realizará Semana Missionária em preparação para a JMJ-Rio 2013


A Igreja no Brasil está prestes a viver um dos momentos especiais e singulares no trabalho evangelizador com a juventude. A Arquidiocese de Mariana tem vivido a preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 22 e 28 de julho de forma intensa: acolhida da Cruz e do ícone de Nossa Senhora, peregrinação das réplicas por todas as paróquias, encontros e formações tendo como tema os jovens e a jornada.

Na semana que antecede a jornada ocorrerá por todo Brasil a Pré- jornada, que será a experiência da Semana Missionária em todas as dioceses. Na arquidiocese ocorrerá em 3 cidades – Barbacena, Ouro Preto e Viçosa, que contará com peregrinos  provenientes de diversos países, além dos seminaristas da arquidiocese nas etapas do propedêutico, filosofia e teologia.

As paróquias de Barbacena acolherão os peregrinos vindos da Rússia e do Chile. Os seminaristas que vão participar nesta cidade são: Propedêutico (Daniel José da Silva, Emerson Mendes, Lucas Borges Vieira e Wagner Nascimento); Filosofia (Bruno dos Santos, Euclides Marçal, João Luiz da Silva, Leonardo Sérgio, Lucas Muniz, Marion César, Max Júnior, Thomas Andrade, Giulsimar Tavares, Júnior César, Daniel Júnior, Harley Carlos, Rosemar Marcos, Rosemberg do Carmo e Tiago Henrique); Teologia (Rodrigo Artur, Rodrigo Marcos, D’artagnan Barcelos, José Henrique Coêlho, Jorge Luiz e Reginaldo Coelho).

As paróquias de Ouro Preto acolherão os peregrinos vindos da França. Os seminaristas que vão participar nesta cidade são: Propedêutico (Bruno Gomes, Delvair Divino, Gabriel Moraes, Marcelo Gomes e Pedro Augusto); Filosofia (Cristovão Marcelo, Allan Júnior, Fernando Paulo e Fabiano Milione); Teologia ( José Maria Dias, Leandro Marcos, Lucas Ferreira, Lucas Germano e Luciano da Silva).

As paróquias de Viçosa acolherão os peregrinos vindos da Noruega. Os seminaristas que vão participar nesta cidade são: Propedêutico (Carlos Heitor, Fernando Honorato, Marcos Henrique, Mauro Henrique e Paulo César); Filosofia (Fabrício Sampaio, Francisco de Assis, Luis Henrique, Daniel Fernandes e Fabiano Alves); Teologia (Danilo dos Santos, Josinei da Rocha, Delvanir Maurílio, Ildeu da Cruz, Joel Santos, Gilmar Lopes, Márcio Henrique, Vanderlei Gomes, Alex Martins, Geraldo Trindade e Tiago da Silva).

A programação completa da Pré-jornada encontra-se disponível no site http://www.arqmariana.com.br/?p=28401. Acesse-o e confira.

PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM