segunda-feira, 17 de junho de 2013

Comunidade São Domingos de Gusmão celebra o 11o domingo do tempo comum


Aconteceu nesse domingo 16 de junho, às 10h, a celebração eucarística na comunidade de São Domingos de Gusmão, celebrando o 11º Domingo do Tempo Comum, presidida por Padre Luiz Paixão, Diretor do Seminário Propedêutico e Vigário Paroquial da paróquia do Bom Pastor, que agradeceu pela acolhida e pelo carinho da comunidade, na qual ele celebrou pela primeira vez. Estava presente também Vagner, seminarista do Propedêutico.

Na homilia, Padre Luiz deixou a seguinte mensagem: 
"O evangelista São Lucas nos mostra que a salvação é para todos e não para um pequeno grupo, nos mostra um Jesus misericordioso, que ama o pecador e que oferece a todos uma segunda chance, uma nova vida. Nos mostra duas atitudes, a do fariseu que se acha melhor que os outros e da mulher pecadora, que se arrepende dos seus pecados e busca o perdão de Deus, em ambos os casos Jesus é misericordioso. Ele não vem para apontar os erros e sim para perdoar e acolher. Deus sempre nos oferece uma segunda chance, basta que nos arrependamos e tenhamos um coração aberto ao perdão. Quanto maior o pecado, maior o perdão de Deus. Aquele que acolhe a palavra de Deus tem por missão levá-la aos outros, não podemos ficar acomodados."

Celebrou-se também nesse domingo o dia da partilha, “Domingo do Dízimo”, e ao final da missa, houve a homenagem ao Sagrado Coração de Jesus feita por um grupo de crianças da comunidade. Que São Domingos de Gusmão interceda de Deus as bênçãos para cada um de nós! 

Colaboração - Valéria Mattos e Niuzeth Matos
PASCOM - Com. S. Domingos de Gusmão






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM