domingo, 15 de setembro de 2013

TERÇO DOS HOMENS - COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO


No dia 15 de julho de 2011, teve início, na Capela São Domingos de Gusmão, Paróquia de São Sebastião, o movimento “Terço dos Homens”.

A ideia  de fundar este movimento surgiu através de um artigo da Revista de Aparecida, e foi idealizado pelos confrades da Conferência São Domingos de Gusmão, da Sociedade São Vicente de Paulo.

A ideia foi comunicada então ao Conselho Comunitário de Pastoral, que a aprovou por unanimidade, contando também com o apoio imediato do então Diácono Euder Daniane Canuto Monteiro - hoje Padre Euder.

Atualmente conta com um número aproximado de 25 homens, que se reúnem toda quarta-feira, às 20h, na referida |Capela. Na primeira quarta-feira do mês, os membros fazem uma doação em espécie, que é revertida em doações para as pessoas necessitadas da Comunidade.

Na última quarta-feira, dia 11 de setembro, eles receberam a visita do Confrade Herculano de Matos, que faz parte deste movimento, na Paróquia de Santa Rita de Cássia, na cidade de Diadema/SP, para rezar junto e também dar uma palavra de incentivo e falar como é este movimento em sua Paróquia. Ele disse que "o movimento é uma graça de Deus na vida de quem participa. Muitas pessoas que mal sabiam rezar uma Ave Maria hoje já coordenam grupos. É um chamado de Deus, uma responsabilidade e, como tal, deve ser levado à sério". E continuou: "quando se recebe um convite para participar de um grupo do terço dos homens, este convite é vindo de Deus" - finalizou.

Então aceite este convite de Deus e venha ser mais um a fazer parte deste movimento! Junte-se a este grupo e, com certeza, a sua oração chegará a quem mais dela precisar.

Colaboraram: Valéria e Niuzeth Mattos
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM