A Congregação da Paixão de Cristo, Congregação Passionista, e a Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Barbacena – MG, cumprem o doloroso dever de participar o falecimento do reverendíssimo senhor Padre Giuseppe Vitale, mais conhecido entre todos como Padre Fernandinho, cujo óbito ocorreu nesse domingo, dia três(3) de novembro, por volta das 21h30 no hospital Ibiapaba, em Barbacena, onde tentava se recuperar de uma pneumonia. Pe. Fernandinho, CP, nasceu na Itália aos 23 de novembro de 1914, contando, portanto, 98 anos de idade, dos quais cinquenta e nove(59) vividos no Brasil. Exerceu seu ministério consagrado nas cidades de Barra do São Francisco, Colatina, Vila Velha e Cariacica, no Estado do Espírito Santo, tendo criado, organizado e administrado, com verdadeiro entusiasmo apostólico, várias creches pelos lugares aonde fora enviado como missionário passionista; há treze anos(13) morava em Barbacena, trabalhando na coordenação da Creche São Paulo da Cruz, da Paróquia Nossa Senhora da Penha. Sempre se destacou como grande missionário, tendo sua vida sido marcada por um zelo extremado pelos pobres, a quem dedicava seu tempo e cuidado pastoral. O velório está sendo realizado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, em Barbacena. A urna será transferida para a Creche São Paulo da Cruz, onde continuará o velório, esperando-se então manifestação do Superior Geral dos Passionistas, em Roma, para definir dia e hora do enterro. O sepultamento vai acontecer na Cripta particular da Congregação nas dependências da Creche São Paulo da Cruz. A Arquidiocese de Mariana, na pessoa de seu Arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, em nome de todo o clero, lamenta profundamente o ocorrido, como também reconhece e louva a dedicação e o zelo ministerial do Padre Fernandinho entre nós.
Colaborou com o DACOM: Pe. Paulo Sérgio Sabino, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha e Diretor do Projeto em Barbacena.
PASCOM - Paróquia São Sebastião
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM