quarta-feira, 6 de novembro de 2013

JUVENTUDE REUNIDA EM CAPELA NOVA

No último domingo, 3, a juventude da Região Mariana Sul se encontrou na cidade de Capela Nova para celebrar o DNJ - Dia Nacional da Juventude.

Cerca de 750 jovens das diversas cidades que compõem a região representaram seus grupos de jovens, movimentos e pastorais, numa demonstração de que a Igreja Católica cada vez mais abre espaço para a juventude se organizar, se mobilizar, servir a Deus e celebrar a vida.

A Paróquia São Sebastião esteve representada por muitos jovens. Abaixo, breve relato desse dia de festa escrito pelas jovens Ana Beatriz e Janaína Bosco, que também fizeram parte da Delegação Oficial da Arquidiocese na JMJ Rio 2013:

"Quem diz que a juventude católica se perdeu teve mais uma prova de que está enganado neste fim de semana. O DNJ foi um evento realmente abençoado por Deus, onde jovens de diversos movimentos e localidades se encontraram em Capela Nova para se levantar e assim poder ser fermento. 

Em um dia cheio de trocas de experiências e formas de manifestar a nossa fé - desde os shows repletos de alegria que contagiavam a todos que ali estavam até as visitas missionárias que foram de um aprendizado imensurável - pudemos mostrar a força que o jovem possui quando se une em prol de algo maior. 

“Nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo”, assim nos aconselhou nosso Papa Francisco e esse deve ser o nosso objetivo, que a JMJ continue trazendo bons frutos e que os jovens, impulsionados pelo amor de Deus, possam continuar a fazer discípulos entre todas as nações." (Ana Beatriz)

"O dia nacional da Juventude em Capela Nova foi muito bom. Aliás, juventude e sonhos são duas palavras inseparáveis. Quando as diversas juventudes, nas suas realidades, unem os gritos pela concretização dos seus sonhos, o mundo pode ter novas esperanças. Não há como não acreditar no entusiasmo dos jovens.O DNJ pra mim significa querer exatamente que os sonhos juvenis não sejam sonhados a sós. Jovens se organizando e adultos acreditando neles produzirão novos raios de vida para a sociedade católica. Assim, foi esse final de semana de muita alegria, oração, de missa em casa de famílias...a juventude dando mais um passo em direção a um novo mundo possível." (Janaína Bosco)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM