quarta-feira, 13 de novembro de 2013

JCM - Jovens Conectados ao Mundo




Aconteceu nos dias  9 e 10 de novembro, o 1° Encontro de Jovens Conectados ao Mundo da Paróquia São Sebastião. Depois da chuva no início da semana, desfrutamos da companhia de uma linda e deslumbrante lua crescente durante o lual que animou e embalou os jovens que estavam presentes. Tamanha foi a alegria deles, que no domingo, ainda extasiados pela lembrança dos momentos vividos no sábado, retornaram para conferir as surpresas que os aguardavam. Foram momentos de muita oração, muita música e descontração, momentos de reflexão, partilha e testemunho de vida. 


Para a jovem Ana Paula Araújo, participante do encontro, "o JCM foi um momento muito especial, diversificado, mostrou de um jeito bem jovem e moderno como podemos nos conectar a Deus e torna-lo mais vivo em nossas vidas, sem abrir mão do que gostamos. É satisfatório ver que a igreja procura buscar jovens, traze-los para a vida religiosa de uma forma descontraída, procurando associar nosso Deus às atividades cotidianas dos mesmos. Com resultado dessas ações, vimos cada vez mais jovens trabalhando a favor da Igreja e de nosso Pai. É um trabalho muito bonito! Parabenizo a todos que contribuíram para a realização desse encontro."

 
CONHEÇA O GRUPO DE JOVENS JCM:

O GRUPO JCM (Jovens Conectados ao Mundo) tem como objetivo propor aos jovens viver a sua fé, de forma livre e ao mesmo comprometida com os ensinamentos de Jesus. É o próprio nome do grupo que define sua especificidade.

A proposta de vida do grupo JCM está pautada no desenvolvimento de valores humanos tais como: amor, disponibilidade, paciência, confiança, fé, ajuda mútua e perseverança aliada a uma participação ativa na Obra da Salvação. 

O grupo JCM forma um movimento de espiritualidade onde todos podem crescer na fé e refletir sobre os seus compromissos de cristãos. Comprometer-se não é uma tarefa que se adie para depois que seu tempo de grupo se acabe. Consciente da sua missão na Igreja e da sua abertura ao mundo, temos sempre em mente a responsabilidade que cada um tem de pôr os seus dons à disposição dos outros, comprometendo-se pessoalmente no apostolado ou em qualquer serviço da Igreja e do mundo. 

Cada um deve trazer os seus dons para a vida de grupo e sentir-se sempre responsável pelo seu crescimento. "Amar alguém é reconhecer o seu dom, ajudar a vivê-lo e a aprofundá-lo. Uma comunidade existe quando cada um exerce plenamente o seu dom" (Jean Varnier). 

Um grupo de jovens não é simplesmente um grupo de amigos, mas uma verdadeira célula da Igreja que se reúne em nome de Cristo para conhecer e aprender a partilhar o Seu amor. 
Fica aqui o convite a todos que se sentirem atraídos por nossa proposta. Mais informações com Marilu e Amanda Teixeira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM