segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

3º DOMINGO DO ADVENTO - COMUNIDADE SÃO DOMINGOS

A Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou o 3º domingo do Advento, também chamado de Domingo da Alegria, neste dia 14 de dezembro, celebração esta presidida por Padre Afrânio e auxiliado pelo seminarista Daniel Rosa. Após a procissão de entrada foi acesa a terceira vela do Advento, onde foi encenada a Anunciação do Anjo Gabriel à Maria. O Evangelho foi proclamado em forma de diálogo.
Na homilia feita por Padre Afrânio ele nos disse que devemos nos alegrar sempre por sermos filhos e filhas amados de Deus. Advento é tempo de preparação, preparação para a vinda do Senhor. E também tempo de pensar se estamos preparados para esta vinda. As três velas já acesas nos recordam que o tempo está chegando, temos que vigiar, pois não sabemos a hora certa. Temos que nos alegrar verdadeiramente com a chegada de Jesus a cada dia, mas com a chegada próxima temos que nos alegrar em dobro. E a nossa alegria só é verdadeira quando vem de Deus, é uma alegria que teremos sempre, quando essa alegria não vem de Deus, isso é euforia, é passageira e é fruto do mal. Temos que saber sempre agradecer a Deus por tudo que Ele nos proporciona, temos que ser fiéis àquilo que Ele prepara para nós.
João Batista é a voz que clama no deserto, Jesus é a palavra que permanece; a voz é passageira, mas a Palavra é eterna. Que Deus nos ajude a dar testemunho da luz, na vida de nossos irmãos, pois pode ser que sejamos a única luz que ele terá. E assim encerramos mais um domingo do Advento, nos preparando a cada dia para a vinda do Senhor. Deixemos que Ele nasça verdadeiramente em nossos corações e em nossas vidas!















Texto: Niuzeth Matos - Fotos: Valéria Mattos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM