quarta-feira, 11 de março de 2015

3o DOMINGO DA QUARESMA - COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

A Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou no dia 08 de março, o 3º Domingo da Quaresma, dia em que também comemoramos o Dia Internacional da Mulher. A Celebração Eucarística foi presidida por Padre Daniel, que em sua homilia nos levou a refletir sobre duas palavras muito fortes no dia de hoje, a lei e o templo. 

A lei é os dez mandamentos que precisamos cumprir e mais de quatro mil anos depois ainda são muito atuais. A lei existe não para nos tirar a liberdade, mas sim para nos dar a liberdade de segui-la, seguir principalmente as leis de Deus. Jesus nos adverte que não devemos fazer de sua casa um templo de venda e troca, devemos ter zelo pela casa de Deus, pois é um lugar de oração e silêncio. Jesus purifica o templo e se coloca como um templo novo. A Igreja é feita de cada irmão e de cada irmã, de cada filho e de cada filha de Deus, porque nos somos o templo vivo de Deus. Devemos sempre fazer nosso exame de consciência e pensarmos se estamos dedicando o nosso tempo para as coisas de Deus. 

Celebramos também agradecendo a Deus pelos 03 anos de ordenação sacerdotal de Padre Daniel, que Deus abençoe o seu ministério e sua vocação.





 Texto: Niuzeth Matos
Fotos: Valéria Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM