quinta-feira, 5 de março de 2015

OPORTUNIDADES PARA APRENDER UMA PROFISSÃO

OFICINAS – A Fundação João XXIII/Pastoral da Criança e do Menor, está com inscrições abertas para as oficinas de Corte e Costura, Confecção de Chinelos, Estamparia em Camisetas, Confecção de Fraldas e Oficina de Informática, para pessoas acima de 18 anos, na Casa de Acolhida Nossa Senhora Aparecida, Rua Irene Piazzi, nº80. As inscrições começam nesta quarta-feira (04), das 09h às 12h e das 13h às 15h. 


MENOR APRENDIZ - A Fundação João XXIII/Pastoral da Criança e do Menor divulgou o edital para o Programa Adolescente Aprendiz, no qual adolescentes e jovens serão selecionados para ingressar no curso de qualificação profissional, na área de auxiliar de escritório em geral. A carga horária é de 1280 horas no período de 16 meses, visando a inserção no mercado de trabalho.
Durante o período do programa, o adolescente ou jovem selecionado, participará das atividades práticas em uma empresa conveniada e atividades teóricas. O candidato selecionado terá carteira assinada e todos seus direitos trabalhistas garantidos. Serão três etapas para a seleção de 100 candidatos.
Para se inscrever é necessário ter idade entre 14 e 18 anos, estar matriculado e frequentando regularmente o ensino fundamental e/ou ensino médio, cursos de educação para jovens e adultos (EJA), ou já tenham concluído o ensino médio, além de nunca tenham trabalhado de carteira assinada.
Os interessados poderão se inscrever de 09 de fevereiro a 20 de março, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h30, no Centro de Convivência/ Pastoral da Criança e do Menor (rua Vigário Brito, 26).
É necessário apresentar a cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento; cópia do comprovante de renda/ benefício social/ pensão alimentícia/
aposentadoria/ e ou contracheque atualizado de todos os trabalhadores da casa;
em caso de trabalhador autônomo, deverá ser feita uma declaração de próprio punho, contendo a atividade realizada e a quantia arrecadada mensalmente; cópia do comprovante de residência. O candidato menor de 18 anos deverá estar acompanhado de um responsável, maior de 18 anos. As provas estão previstas para o dia 25 de abril.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM