quinta-feira, 19 de março de 2015

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

A Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou neste domingo, dia 15, o 4º domingo da Quaresma, celebração esta que foi presidida por Cônego Tarcísio. No início da celebração nos levou a pensar "como está sendo nossa preparação para a Festa da Páscoa, se estamos fazendo aquilo que Deus espera de nós. Deus deu a maior prova de seu amor à humanidade ao enviar-lhe seu Filho, para dar-lhe vida eterna. E nem o pecado pode apagar esse carinho para com seus filhos . Durante a homilia refletimos os seguintes temas: À luz da Palavra de Deus nesta caminhada quaresmal fazemos uma retomada de nossa vida? Será que estou aperfeiçoando minha vida? Estou sendo melhor à cada dia? Na reflexão sobre as leituras, a 1ª leitura e o salmo nos levou a refletir que aqueles que viviam no pecado choravam a falta de estar próximos de Deus. Já na 2ª leitura Paulo já nos alegra nos dizendo da riqueza da misericórdia de Deus e de seu grande amor por nós. No Evangelho de São João refletimos que Deus não enviou o seu Filho para condenar o mundo, mas para salvá-lo. Nós somos filhos da luz, e temos que ser luz na vida de nossos irmãos, não pedras de tropeço." Como sempre tem feito nas celebrações Cônego Tarcísio chamou as crianças presentes à celebração para rezarem o Pai Nosso no altar junto com ele, e no momento do abraço da paz, abraçou cada uma delas. 
Em mais um momento de atividades de nossa comunidade a Pastoral da Catequese realizou um momento de formação para os catequistas já atuantes e para os que estão começando a atuar neste ano, assim como para as adolescentes ajudantes. Começamos o encontro no domingo, a partir das 15 horas, onde foram apresentadas duas etapas do encontro e encerramos na segunda feira, dia 16, a partir das 19 horas. O encontro foi dividido em três etapas, que nos mostrou as etapas da catequese de iniciação cristã. Foram momentos de grande aprendizado e também de trocas de experiências entre as catequistas presentes. Que momentos como esse possam acontecer mais vezes.









Fotos: Valéria Mattos
Texto: Niuzeth Matos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM